Entretenimento

Influenciadora presa por torturar cliente com maçarico deixa cadeia

Reprodução / Instagram
Vitória Guarizo Demito ficou pouco mais de um mês presa em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 05/09/2023, às 07h21


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ficar pouco mais de um mês presa, em São Paulo, Vitória Guarizo Demito deixou a cadeia, nesta segunda-feira (4). A influencer, de 25 anos, com mais de 1 milhão de seguidores, foi detida acusada de torturar um homem após aplicar o golpe do 'boa noite, Cinderela'.

Segundo informações divulgadas pelo portal Uol, a defesa da influenciadora conseguiu um alvará de soltura junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Apesar de deixar a prisão, ela não apareceu nas redes sociais e não fez nenhum pronunciamento.

De acordo com a publicação, o relator do caso, Pinheiro Franco, levou em consideração que Vitória é ré primária e que a quantidade de drogas apreendida com ela e o namorado, Gabriel Duarte de Meneses, "não foi elevada". A decisão foi acompanhada pela maioria dos votos.

Com a blogueira na época, foram encontradas drogas, omo maconha, haxixe e cocaína, e cerca de 340 comprimidos de medicamentos diversos, supostamente usados para sedar as vítimas. O material foi encontrado na residência de Vitória, na Vila Andrade, zona sul de São Paulo.

Ainda segundo o portal, Vitória terá que comparecer em juízo a cada 30 dias, fica proibida de sair da cidade de São Paulo sem autorização judicial e terá que ficar em recolhimento domiciliar no período das 21h às 6h, incluindo os dias de feriado. O descumprimento das medidas fixadas pode gerar uma nova prisão da influenciadora.

Relembre o caso
Vitória Guarizo Demito foi presa, no último dia 25 de julho, em São Paulo. Suspeita de tortura e invasão, a influenciadora digital foi levada ao 27° Distrito Policial do Campo Belo e responderá formalmente as acusações.

Segundo a polícia, ela atuava como garota de programa e marcava encontros com possíveis clientes, por meio de um site. Os atendimentos aconteciam em um flat, no bairro de Moema, como aconteceu na última segunda-feira (24), quando Vitória aguardou a vítima com dois comparsas. Um deles também foi preso, identificado como Gabriel Meneses, namorado de Vitória, e que foi um dos beneficiários do golpe.

Quem é Vitória Guarizo Demito?
Apesar da fama da web ter batido à porta por suas publicações com conteúdos que abrangem saúde mental, lifestyle e viagens, ela começou a ser conhecida mesmo por divulgar o processo de transição de gênero, iniciado aos 17 anos, quando ainda estava no ensino médio.

Filha adotiva de um casal de empresários paulistanos, se chamava Vitor na infância, e contou em entrevista ao site Ego, em 2016, que tinha a modelo Lea T, filha do ídolo do futebol brasileiro Toninho Cerezo. Na época, contou que os pais reagiram bem à decisão. "Nunca me julgaram ou tentaram mudar minha ideia".

vitoria

Antes disso, segundo informações divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, o Estadão, chegou a tentar o suicídio por duas vezes. Na pré-adolescência, ingeriu remédios com intuito de ter overdose por não se aceitar como menino. Em publicações nas redes sociais, chegou a mostrar como era sua aparênica no gênero masculino.

Atualmente, o perfil no Instagram está desativado. A defesa da influenciadora destacou que ela está colaborando com as investigações, esclarecendo os fatos para provar a inocência. “O processo, no entanto, corre em segredo de Justiça e a defesa ainda está tomando conhecimento das acusações”, afirmou a assessoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp