Entretenimento

Influenciadores são advertidos no Conar por anúncios da Blaze; saiba quem

Reprodução/Blaze
Conar apura suposta irregularidade em anúncios da Blaze nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Blaze

Publicado em 31/05/2024, às 09h54   Cadastrado por Marco Dias



Sete influenciadores, incluindo Bruna Biancardi e Gabi Martins, viraram alvo de uma denúncia ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por anúncios na Blaze, plataforma de apostas que é investigada por supostas fraudes e calotes. A informação é do portal O Globo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A direção do Conar reuniu uma série de denúncias de consumidores, que afirmavam que os anúncios não possuíam avisos de restrição etária para menores, além de não estarem acompanhados de cláusulas de advertência sobre os impactos do jogo. 

A Blaze afirmou, em sua defesa, que se compromete com a revisão e adequação de toda a sua comunicação publicitária, e que pediu aos influencers que incluíssem os avisos necessários.

Já os influenciadores alegaram que já atendem às recomendações ou que reajustaram seus anúncios. Além de Biancardi e Martins, foram alvos da denúncia: Rayanne Florentino, Boto, BC, Maluzinha, Isadora Sampaio e Tio Paulo. 

A relatora do caso considerou que todas as peças publicitárias analisadas falharam de alguma maneira em relação às normas vigentes, solicitando, em seu voto, a alteração dos anúncios. A decisão foi unânime, mas ainda cabe recurso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp