Entretenimento

Irmã de Davi Brito comenta sobre ataques racistas e gera polêmica na web: "Cresce, mulher"

Reprodução Instagram/Globoplay
Nesta quinta-feira (23), a criadora de conteúdo Raquel Brito desabafou sobre os ataques racistas que vem recebendo de alguns usuários da web.  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram/Globoplay
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 24/05/2024, às 08h11



Na noite desta quinta-feira (23), Raquel Brito, criadora de conteúdo e irmã de Davi Brito, campeão do BBB 24, usou suas redes sociais para desabafar sobre os ataques racistas que vem recebendo online. Ela tentou discutir como o preconceito é ainda mais doloroso quando vem de outra pessoa preta, mas sua mensagem acabou causando polêmica.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Raquel publicou sua mensagem na rede social X (antigo Twitter), e rapidamente acumulou mais de nove mil visualizações. A postagem recebeu muitos comentários, a maioria criticando o teor da mensagem. “Racismo é forte quando vem de alguém da mesma cor. Pense nisso”, escreveu Raquel.

As reações negativas não tardaram a aparecer. A baiana não se expressou como gostaria e diversos usuários da X criticaram a mensagem e alertaram a jovem:

“Raquel, por favor, essa afirmação não cabe. Não existe racismo entre duas pessoas pretas. Por favor, ao menos dessa vez, ouça as pessoas que amam seu irmão e que estão torcendo pra que todos vcs fiquem bem.” sugeriu uma pessoa.

“Nega, apaga esse comentário pelo amor de Deus”, pediu um fã de Davi Brito.

Outro fã comentou: “Raquel, você precisa entender que o campeão é DAVI. Tudo que você fala ou faz respinga automaticamente nele. Cresce, mulher! Nós, fãs, estamos cansados de tentar mostrar a realidade dos fatos”.

Um internauta disparou: “Raquel, você precisa sair um pouco da internet e passar a estudar. Letramento racial é imprescindível. Vá atrás... Irá ajudar muito vocêS! E sério, saia uns dias da internet, véi. É um conselho de alguém q quer o bem de vcs...”

Mais cedo, Raquel usou os stories do Instagram para desabafar com seus seguidores. Enquanto bebia cerveja, ela relatou que tem recebido comentários racistas, como ser chamada de “macaco”. “Já printei tudo, o perfil [da pessoa] e tudo, porque a internet não é terra sem lei. Falam tanta atrocidade que vocês não têm noção. Tem coisas que eu prefiro apagar”, contou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp