Entretenimento

Isis Valverde desabafa sobre divórcio e abuso; saiba detalhes

Reprodução / Instagram @isisvalverde
Isis também comentou sobre o andamento de sua carreira internacional e revelou quase ter passado em teste para filme de Hollywood  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @isisvalverde
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 04/09/2023, às 08h43


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao Portal O Globo, Isis Valverde relembra um episódio marcante em que um ex-namorado, durante uma discussão, a agarrou com mais força pelo braço. Essa situação alarmante foi um sinal de alerta que a atriz, afastada das telas desde 'Amor de mãe' (2020), conseguiu identificar a tempo de evitar uma escalada de violência ainda pior.

“Não nasci com essa consciência. São atitudes problemáticas muito normalizadas e que acontecem com frequência. Despertei, consegui ver o erro naquele momento e fiquei brava feito uma onça.” Ou melhor, como uma pantera.

Leia também:Voltaram? Gabriel Medina protagoniza momento romântico com ex-affair; assista

Felizmente, as semelhanças entre ela e a socialite Ângela Diniz, também conhecida como 'Pantera de Minas', ficam restritas às telas de cinema, onde Isis interpreta sua conterrânea que, assim como ela, era uma mulher independente e livre, mas que acabou se tornando vítima de um dos casos de feminicídio mais emblemáticos do país, ocorrido em dezembro de 1976.

'Ângela', que será lançado na próxima quinta-feira, dia 7, narra a história dos quatro meses de relacionamento entre a socialite e Raul Fernando do Amaral Street, conhecido como Doca Street, que faleceu em 2020 devido a um infarto, e que culminou no assassinato a tiros da mineira, que tinha 32 anos na época, em uma casa em Búzios. A defesa do empresário no primeiro julgamento, ocorrido em 1979, foi baseada na tese da legítima defesa da honra, uma argumentação que foi declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal há apenas um mês, em agosto deste ano.

“É absurdo que, até pouco tempo atrás, existisse um argumento assegurado por lei que colocava a culpa na vítima pela violência cometida contra ela. Muitas mulheres ainda sofrem em silêncio, precisamos mudar essa realidade”, enfatiza a atriz.

Mudança, aliás, é um tema com o qual Isis está muito familiarizada. Após enfrentar o luto pela perda de seu pai, vítima de um infarto em 2020, a atriz encontrou a coragem para tomar uma série de decisões desafiadoras. No ano passado, encerrou seu contrato com a Globo, pôs fim ao casamento com o modelo André Resende e se mudou para os Estados Unidos com seu filho, Rael, de 4 anos, em busca de novos horizontes profissionais. “Impossível ser a mesma pessoa depois de tudo isso. Não foi fácil. Fiquei triste e chorei muito. Mas cresci e passei para um estágio interessante.”, reflete.

Durante uma conversa de uma hora e meia, a mineira de 36 anos, nascida em Aiuruoca, faz uma avaliação de suas escolhas, discute seu relacionamento com o empresário Marcus Buaiz, de 44 anos, e aborda temas como a liberdade sexual das mulheres e a luta contra o preconceito relacionado à idade.

A atriz também compartilha uma experiência pessoal: “Já aconteceu de um namorado pegar mais forte no meu braço. Fui incisiva, pedi que ele nunca mais fizesse aquilo. Também teve um outro caso na adolescência. Um cara me abordou numa festa em Belo Horizonte, pediu para me beijar, neguei e ele me derrubou no chão. Fui agredida, me senti horrível, chorei muito. Mas não cheguei a denunciar, tive medo.

A perda do pai de Isis Valverde em 2020 teve um impacto profundo em sua vida, levando-a a enfrentar uma tristeza intensa. Ela compartilha como a morte de seu pai a fez repensar seus desejos e superar medos.” Meu pai era um suporte emocional e existencial, eu tinha aquela dependência de filha única. “

Isis discute suas preocupações em relação ao envelhecimento, especialmente devido às pressões sociais. A atriz também aborda o etarismo e defende a liberdade das pessoas para escolherem seus relacionamentos, independentemente da diferença de idade. Ela expressa seu apoio ao relacionamento de sua mãe, Rosalba Nable, com um homem mais jovem e critica as críticas recebidas por sua mãe nas redes sociais.

“Fiquei muito chateada, porque usaram fotos da minha mãe e fizeram chamadas horríveis na internet, a julgando e colocando como se ela estivesse namorando um bebê em vez de um homem, e estamos falando da pessoa que mais amo no mundo.”

Em última análise, Isis enfatiza a importância de quebrar estereótipos e preconceitos relacionados à idade e à sexualidade.

No que diz respeito ao seu relacionamento com Wanessa Camargo, ex-parceira de Marcus, Isis Valverde compartilha que ainda não teve a oportunidade de se encontrar com ela, mas expressa a vontade de fazê-lo no futuro. Ela enfatiza a importância de adotar uma abordagem mais madura em relação a relacionamentos passados, argumentando que não deveria haver mais conflito entre a atual e a ex-mulher, e destaca que todos têm um histórico, apontando para a história compartilhada entre Wanessa e Marcus, que resultou em filhos bem-educados e felizes.

Quando questionada sobre a possibilidade de dar a seu filho Rael um irmão no futuro, Isis revela seu desejo: “Eu gostaria.” No entanto, ela ressalta que essa decisão dependerá de diversos fatores, como seu trabalho e outras circunstâncias. Embora não esteja considerando congelar óvulos no momento, ela agradece a existência dessa opção. Por enquanto, ela e Marcus não discutiram detalhes sobre essa possibilidade, uma vez que estão namorando há apenas seis meses, o que consideram cedo para tomar uma decisão definitiva sobre o assunto.

Em 2022, Isis encerrou seu contrato com a Globo e se mudou para os Estados Unidos, buscando oportunidades na carreira internacional. Ela divide seu tempo entre Los Angeles e o Rio de Janeiro, mas atualmente está morando no Brasil devido a um projeto em que está envolvida. A atriz descreve essa mudança como uma oportunidade para sair de sua zona de conforto, estudar no exterior e expandir sua carreira. Isis também revela que fez testes para filmes de Hollywood no passado, mas uma lesão em um acidente de carro a impediu de continuar, chegando a participar da seleção para um filme da saga 'Star Wars' em 2014.

Em relação ao seu divórcio com André Resende, Isis esclarece que os relatos sobre o desejo de sair do país como motivo do término são incorretos. Ela explica que, com o tempo, ela e André chegaram à conclusão de que estariam melhor separados. A decisão de encerrar o casamento não foi fácil para ela, mas ela acredita que é importante permitir que o fim de um relacionamento siga seu curso, assim como o início. Isis enfatiza que insistir em um relacionamento que não estava funcionando só causaria sofrimento para ambas as partes, e após a separação, ela passou um ano antes de entrar em um novo relacionamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp