Entretenimento

Jacquin causa polêmica ao reclamar de pessoas com “bermuda e chinelo” em seus restaurantes

Reprodução/Redes Sociais
O chefe de cozinha movimentou as redes sociais com a opinião  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 22/04/2024, às 18h34   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Erick Jacquin demonstrou insatisfação com as roupas dos clientes de seus restaurantes. Nas redes sociais, o chef de cozinha compartilhou um vídeo e reclamou da forma como as pessoas se vestem para ir aos seus estabelecimentos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“Por que vocês vão no meu restaurante de regata, de bermuda e de chinelo? Vocês acham que eu iria à praia de terno e gravata?”, questionou o chefe. Ele associou que os clientes “fazem a mesma coisa” com ele quando escolhem um 'dress code' inadequado para um restaurante de luxo.

Jacquin comparou o comportamento entre mulheres e homens ao se vestir. “As mulheres todas bonitas e você de regata, uma bermuda feia, chinelo e todo cabeludo. De boné? Pelo amor de Deus”, criticou o chef.

O francês completou dizendo que o lugar desse tipo de vestimentas é na praia e que também não seria adequado usar roupas sociais lá. Para ilustrar o que dizia, ele ainda deu um mergulho no mar de terno completo.

“Cada lugar tem o tipo de roupa que você deve usar para frequentar. Aqui (na praia) é de bermuda e chinelo, no Les Présidents, no Ça-Va, é de terno. Pode ser sem gravata, mas é bonito.”

Nos comentários do vídeo, o público manifestou diferentes opiniões. Enquanto muitas mulheres concordam com o jurado do Masterchef Brasil, muitos homens discordaram completamente.

Eu quero estar confortável e encher a pança. Não vou vestir terno pra ir comer. Esquece!”, comentou um deles. Outro ainda contou sua experiência ao visitar um dos restaurantes:

“Eu era turista em São Paulo e fui do jeito que eu geralmente ando, estava de bermuda e sandália e não sabia. (risos) Me expulsaram, mas não fiquei com raiva, nem nada. Achei desnecessário, mas entendi. (risos). Voltei à noite com roupas mais adequadas”, detalhou.

"Isso se chama boas maneiras e educação. Não é porque tem dinheiro que pode entrar vestindo o que quer nos lugares. Está certinho. Vai entrar no fórum de bermuda para ver se não é barrado?", ponderou uma internauta, contrariando a maioria dos homens.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp