Entretenimento

Vídeo: Jornalista choca ao usar camisinha para cobrir microfone durante transmissão

Reprodução: Instagram/Facebook
A jornalista precisou utilizar a camisinha para proteger o aparelho  |   Bnews - Divulgação Reprodução: Instagram/Facebook

Publicado em 29/09/2022, às 17h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Os telespectadores que acompanhavam a cobertura da passagem do furacão Ian na Flórida, nos Estados Unidos, ficaram surpresos nesta quarta-feira (28). A jornalista Kyla Galer apareceu ao vivo com uma camisinha em seu microfone, usando como uma capa para proteção do aparelho.

Observando a repercussão em torno de sua tática, a moça usou as redes sociais para comentar sobre o assunto. “Muita gente está perguntando, então sim, tem uma camisinha no meu microfone. É o melhor jeito de protegê-lo do vento e da chuva”, escreveu ela no Facebook.

A publicação causou um burburinho entre os internautas, que dividiram opiniões sobre a atitude de Kyla. “Boa sorte quando for explicar isso no relatório de gastos!”, brincou um. “Se o microfone está coberto, como vai funcionar? Acho que é para chamar a atenção”, alfinetou outro.

Familiarizado com a tática, um seguidor explicou: “Eu trabalhei como câmera por 40 anos. É um jeito muito comum de proteger microfones em condições meteorológicas extremas. Uma camisinha, quando esticada sobre o microfone, é fina o suficiente para deixar o som passar com pouca distorção (ao contrário de algo como uma sacola plástica), enquanto ainda o protege”, disse.

“A aparência fica melhor quando você usa preservativos sem aquela ponta, aí não fica com a bolha na parte de cima. Mas quando você precisa proteger o microfone, você usa o que tem à disposição”, explicou ele.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp