Entretenimento

Jornalista da Record morre aos 78 anos vítima de câncer

Divulgação
Jornalista da Record estava na emissora desde 2004 e era repórter do programa Domingo Espetacular  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/04/2024, às 14h25   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu na noite de sexta-feira (12), aos 78 anos, o jornalista Afonso Monaco. O anúncio foi feito pela família do repórter. O profissional enfrentava uma dura e longa batalha contra um câncer, cujo tipo não foi divulgado.

Afonso construiu uma longa história no jornalismo brasileiro e ficou conhecido por, nos últimos anos, ter trabalhado como repórter do programa Domingo Espetacular, da Record, onde esteve desde sua criação, em 2004. 

O jornalista, porém, também trabalhou no Fantástico, da Globo. Em sua carreira, Afonso tem como destaques diversas coberturas, como o caso do desaparecimento da garota Madeleine McCann, em 2007. Ele também fazia parte da equipe do programa jornalístico Câmera Record.

Devido aos problemas de saúde, Afonso esteve afastado por um tempo da Record. A emissora lamentou a morte do profissional em uma nota de pesar. "É com profundo pesar que a Record comunica e lamenta o falecimento do jornalista Afonso Monaco, aos 78 anos, na noite desta sexta-feira, 12 de abril, vítima de um câncer. Sua partida deixa uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro", disse a emissora.

"Nos mais de 50 anos dedicados ao jornalismo, Afonso é um dos repórteres mais respeitados do Brasil emprestando sua credibilidade às matérias que nos últimos anos estavam na Record. Seu compromisso com a verdade e sua paixão pelo jornalismo deixam um legado inestimável", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp