Entretenimento

Jornalista da RecordTV é demitido após 21 anos na emissora

Divulgação
Especialista em segurança pública, o jornalista era o principal comentarista do Cidade Alerta  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 05/04/2024, às 08h19


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos comentaristas sobre jornalismo investigativo e policial mais conhecidos da televisão brasileira acaba de se despedir das telinhas. Depois de 21 anos, Percival de Souza foi demitido da RecordTV. Ele fazia parte da equipe do telejornal Cidade Alerta, em São Paulo, e especialista em segurança pública.

A saída foi anunciada pela emissora através de um comunicado enviado à imprensa. "Um dos mais reconhecidos e premiados jornalistas investigativos da imprensa brasileira, sempre foi reconhecido pela ética e comprometimento com a notícia”, destacou a Record.

Leia comunicado na íntegra:

“A Record vem a público expressar o mais profundo agradecimento pelos 21 anos que Percival de Souza dedicou à emissora. Sua atuação como comentarista de segurança no “Cidade Alerta”, e em outras atrações, foi inestimável para nossa história e ajudaram a construir a reputação do jornalismo de verdade do canal, pautado pela credibilidade e imparcialidade.

Um dos mais reconhecidos e premiados jornalistas investigativos da imprensa brasileira, sempre foi reconhecido pela ética e comprometimento com a notícia. Ao longo de duas décadas, suas análises e críticas contribuíram significativamente para a compreensão dos telespectadores em incontáveis casos, não só policiais, mas em diversos assuntos de interesse da sociedade brasileira.

Certos da importância para o jornalismo e o quanto seus conhecimentos são primordiais, Percival de Souza foi convidado para continuar a parceria analisando grandes casos através dos projetos multiplataforma onde já atua, como o blog no R7.com, o podcast “Arquivo Vivo” e outras possibilidades que virão.

Desejamos muito sucesso para a sequência dessa trajetória brilhante”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp