Entretenimento

Jornalista demitido da Globo processa emissora por assédio e exige indenização milionária; saiba motivo e entenda

Reprodução / Globo
Jornalista demitido diz que sofreu assédio de um chefe em um dos departamentos da emissora  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Globo
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 14/04/2023, às 13h09 - Atualizado às 13h10


FacebookTwitterWhatsApp

O narrador Linhares Júnior, que trabalhou na TV Globo por 13 anos, entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra a emissora. O jornalista alega que sofreu assédio moral de um chefe do departamento de esporte, que o teria chamado de "narrador ultrapassado". A indenização pedida pelo comunicador é de R$ 4,6 milhões.

Segundo o Notícias da TV, o processo foi protocolado na última quarta-feira (12). Além do valor milionário, Linhares também quer o pagamento de outros direitos, como controle do tempo de jornada de trabalho e multa por desrespeito ao intervalo da interjornada. Na ação, ele conta que pouco antes do desligamento, ele foi humilhado por George Guilherme, que é gerente de futebol da emissora.

"Eu me coloquei à disposição para ir ao Rio de Janeiro, onde se tem mais estúdios para transmissão, e ouvi que era um narrador com um estilo antigo e ultrapassado. Me senti humilhado. Fiz a denúncia na ouvidoria da Globo e, 20 dias depois, fui chamado para uma reunião. Falei com um amigo: 'Ou irão me dar uma bronca ou vão me demitir'. Me demitiram", relatou.

Ainda segundo o site, o narrador confirmou o processo, mas não deu detalhes sobre o caso. A primeira audiência entre as partes está marcada para 29 de junho, onde poderá ocorrer um acordo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp