Entretenimento

Jovem afronta homem que fazia pregação em metrô cantando música para Exu: assista

Reprodução/ Vídeo
O jovem afirmou que a situação foi um "desabafo de quem tá cansado de ser obrigado a ouvir pregação em transporte público toda vez"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 21/03/2023, às 22h48


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo que registra uma situação que pode facilmente ser chamada de “afronta” viralizou nesta terça-feira (21), nas redes sociais, conquistando mais de um milhão de visualizações em sua postagem original, em apenas sete horas após publicação. Na gravação, um jovem, que está em um metrô lotado, ouvindo uma pregação evangélica, feita por um passageiro, começa a entoar um cântico de uma religião de matriz africana.

“Diabo velho eu vou cortar, seu chifre eu vou cortar, seu rabo eu vou cortar, pra exu comer”, começa a cantiga, que ele termina, inclusive, com uma saudação ao orixá: "Laroyê, Exu”. Na legenda que acompanhava o vídeo no Twitter, o jovem identificado como Maycon, que mora no Rio de Janeiro, conta: “3 crentes me perturbando no trem tive que soltar a voz”.

Ainda em seu twitter, após a repercussão, Maycon disse que aquilo foi um desabafo. “ Gente, que papai do céu cuide de todos que gostaram e que não gostaram do vídeo, foi mais um desabafo de quem tá cansado de ser obrigado a ouvir pregação em transporte público toda vez”.

Maycon também explicou que “antes eles estavam falando sobre quem pedia pra eles calarem a boca, eu falei que incomodava e eles começaram a dizer que eu tava com demônio e era enviado por não sei quem pra calar eles”.

Ele também fez um alerta: “Gente outra coisa não façam isso na rua!! KKKKKK peça muita sabedoria a papai Oxalá e evitem vagões com a crentaiada, o mundo tá mt perigoso pra ficar fazendo essas graça”.

Internet

Na rede, a atitude do carioca dividiu opiniões. Há aqueles que concordam com o jovem, pois acreditam que o espaço é de todos, mas também os que vêm a situação como um desrespeito.

“Achei ótimo. O estado é laico. Metrô não é igreja. Se o pastor tem direito de falar ali, o garoto tb tem!“, disse um usuário em uma página de fofocas que reproduziu o vídeo. Nesse mesmo IG foi possível ver um posicionamento diferente: “Cada um com sua religião, mas seria mais respeitoso esperar o pastor que ja estava falando e depois ele cantava, o que custa?”

Alguns levaram na brincadeira, enquanto outros acreditam que os dois estão errado e metrô é lugar de “silêncio”. “Tudo que uma pessoa quer depois de um dia cansativo no trabalho ou pós faculdade no transporte público é silêncio. Os dois estão errados”, disse uma seguidora da página.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp