Entretenimento

July Isensée: a primeira-dama do colunismo social da Bahia

Reprodução/@isenseejuly
July se tornou referência através do jornalismo social  |   Bnews - Divulgação Reprodução/@isenseejuly

Publicado em 03/11/2022, às 14h15   Osvaldo Barreto



A Bahia perdeu, nesta quinta-feira (3), a primeira-dama do colunismo social do Estado, July Isensée. A alcunha veio após anos de dedicação ao jornalismo social. Aliás, a história de July Isensée se confunde com a história dos principais eventos, personagens e acontecimentos sociais baianos.

A coluna social de July surgiu no jornal A Tarde em 1964 e deste então, ela mantinha ativa a arte de contar em textos as mais variadas histórias de profissionais e empresários. Precisa e elegante na vida e na escrita, July Isensée foi a primeira mulher condecorada com a medalha 'Ranulpho Oliveira', honraria concedia pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI), em 2013. 

Já em 2018, nova homenagem. July Isensée recebe uma moção de louvor e aplausos da ABI, em razão da passagem dos 106 anos do jornal A Tarde e July ser a servidora mais antiga da redação da empresa.

"No momento em que o jornal ‘A Tarde’ festeja 106 anos, proponho à diretoria da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) uma moção de louvor e aplausos para a jornalista Julieta Miranda Isesnsée, nossa querida ‘July’, diretora desta casa e servidora mais antiga da área redacional do ‘Grupo A Tarde’, diz trecho da moção.

Além de ser uma das figuras mais conhecidas da comunicação baiana, July nutria um amor incondicional pelo Esporte Clube Vitória, time em que figurou como Conselheira. Por sinal, por 15 anos o esporte esteve presente na sua escrita, ela trabalhou no periódico 'Esporte Jornal', com o pseudônimo 'Juju de Mirante'.

Entre os amores da vida estava também a música, a primeira dama era fã de Frank Sinatra. Além de nutrir um grande amor por Paris. 

Velório

O velório será realizado nesta sexta-feira (4), a partir das 11h, no Jardim da Saudade. Segundo Alexandra Isensee, sobrinha de July, ela estava internada havia 1 mês e meio e a causa da morte foi um AVC

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsJuly