Entretenimento

Justiça bate martelo em guerra entre Melhem e Gentili por piada sobre assédio; saiba resultado

Reprodução / Instagram @danilogentili e @marciusmelhem
Guerra entre Melhem e Gentili tem fim decretado pela Justiça  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @danilogentili e @marciusmelhem

Publicado em 14/10/2022, às 08h09 - Atualizado às 08h45   Cadastrado por Emilly Giffone


FacebookTwitterWhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu vitória de Danilo Gentilli, do programa The Noite, do SBT em briga com Marcius Melhem por acusação de assédio mora e sexual ao ex-global. Melhem pediu indenização de danos morais de R$ 50 mil, quando na ocasião foram feitas piadas pelo caso que foi amplamente divulgado, mas não teve resposta positiva.

De acordo com o Notícias da TV, o pedido de Melhem nas duas primeiras instancias já haviam sido negadas pelo STJ de São Paulo. O Tribunal entendeu que Gentili não cometeu crime e não quebrou o direito de liberdade de expressão, relatando apenas que ele fez piadas sobre a acusação contra o ex-Globo.

A juíza Caroline de Figueiredo Nogueira disse que o caso não cabia qualquer questão ou punição para o humorista do SBT. "Da análise de todo o contexto, não se extrai o abuso da liberdade de manifestação do réu. As críticas e comentários proferidos pelo réu tinham como foco as denúncias de abuso sexual e moral que pesavam contra o autor e eram amplamente divulgadas pela mídia naquele momento", afirmou a magistrada.

O martelo foi batido e o ator não pode mais recorrer, sendo decretada vitória de Danilo Gentili nessa briga que acontecia desde junho de 2021.

Relembre o caso

Em outubro de 2020, Danilo Gentili usou as redes sociais para "devolver" as críticas feitas por Marcius Melhem. O apresentador recuperou uma reportagem do Notícias da TV em que o ator apresentava ressalvas sobre o seu trabalho. "Se a comédia não anula o código penal, imagine o assédio", escreveu o funcionário do SBT.

O humorista fez referência às denúncias de cinco mulheres sobre o suposto comportamento abusivo de Melhem no posto de chefe do Humor da Globo. Ele é acusado de usar o seu poder para impedir atrizes de aceitar outros projetos, como uma forma de perseguição. Ele também teria atacado algumas fisicamente. Uma delas foi a humorista Dani Calabresa, que trava uma batalha contra ele na Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp