Entretenimento

Justiça livra cantora Pitty de pagar fortuna de indenização; saiba motivo e valor

Reprodução Instagram
Pitty vence processo movido por corretora imobiliária e escapa de Indenização  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 20/03/2024, às 12h26


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Pitty obteve uma vitória significativa ao vencer um processo movido contra ela por uma corretora de imóveis, escapando do pagamento de uma indenização no valor de R$ 78 mil. A disputa teve início quando Pitty e seu marido, Daniel Weksler, optaram por vender um apartamento no bairro da Consolação, em São Paulo. A empresa de consultoria imobiliária Plaka foi contratada para divulgar o imóvel e auxiliar na venda. As informações são do colunista Erlan Bastos, do portal Em Off.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo a Plaka Consultoria, a cantora teria agido de má fé ao negociar diretamente com uma compradora interessada, desconsiderando a intermediação da corretora. A empresa ajuizou uma ação de cobrança de comissão de corretagem contra Pitty, buscando o pagamento de R$ 78 mil.

No entanto, a juíza Gisele Valle Monteiro da Rocha decidiu em favor da cantora, afirmando que Pitty não tinha obrigação legal de pagar a comissão de corretagem. A magistrada destacou a ausência de um contrato de prestação de serviços de corretagem entre as partes, assim como a falta de evidências que comprovassem a exclusividade do trabalho da corretora para a venda do imóvel.

Além disso, a juíza observou que os documentos apresentados pela empresa não foram suficientes para demonstrar que a intermediação da corretora foi fundamental para a concretização do negócio. Com base nessas considerações, a decisão foi favorável a Pitty, que não precisou arcar com a indenização solicitada pela corretora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsPitty