Entretenimento

Justiça toma decisão sobre o nome do filho de Seu Jorge; saiba detalhes

Reprodução/Instagram
Ao tentar registrar filho, Justiça toma decisão e permite nome escolhido por cantor  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 27/01/2023, às 12h27


FacebookTwitterWhatsApp

Seu Jorge foi bastante comentado na internet após viralizar a notícia que o cantor queria colocar o nome de seu filho como 'Samba'. No entanto, quando o artista foi registrar a criança, o cartório acabou se recusando a fazer a ação, o que levou o carioca à recorrer à Justiça, que tomou uma decisão a respeito do assunto.

Seu Jorge precisou encaminhar uma justificativa para o nome escolhido, para que pudesse ser avaliado.Na noite dessa quinta-feira (26), a Aepen/SP (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo) soltou uma nota confirmando a escolha do nome do filho do cantor: “Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, concluiu.

De acordo com o site Em Off, o cartório se recusou a registrar o nome por questão do artigo 55 da lei federal nº 6.015, de 31 de dezembro de 1973. A lei permite que os cartórios interfiram caso o nome escolhido possa trazer alguma forma de ridicularizar a criança no futuro.

Na web,a escolha do nome do filho do cantor gerou bastante debate entre os internautas, que se sentiram divididos em concordar ou não com a ideia de Seu Jorge. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp