Justiça

Alexandre Frota pede desculpas a Gilberto Gil após processo: "Meu erro foi não seguir os meus princípios"

Agência Senado/Secom Bahia
Cantor terá que indenizar cantor baiano em quantia acordada em sigilo  |   Bnews - Divulgação Agência Senado/Secom Bahia

Publicado em 16/10/2020, às 17h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) terá que indenizar o cantor Gilberto Gil por ataques feitos em 2017. A informação foi anunciada pelo próprio baiano, nas redes sociais. A ação durou três anos e o parlamentar irá pagar uma quantia acordada em sigilo.

"Ele criou uma nova conta no Twitter para compartilhar o seu pedido de desculpas a Gil - de quem fez acusações infundadas sobre a Lei Rouanet", declarou o artista, por meio nota divulgada pela sua assessoria de imprensa.

Frota compartilhou uma nota se retratando com o cantor, afirmando que o conheceu em 1982. "Estive por diversas vezes na casa do Gil, e uma das passagens mais importantes de nossas vidas foi a morte do seu filho Pedrão, meu amigo", declarou o deputado. 

"Gil meu erro foi não seguir os meus princípios, foi esquecer o que sou e me deixar levar, estava em um momento complicado, apostei errado, meu erro foi esquecer que você antes de mais nada me chamava de Xandão, foi permitir que a raiva me dominasse", retratou-se.

O processo foi encerrado via acordo judicial. Antes do fim da ação, ele já havia sido condenado em outras duas instâncias. Na época em que fez os ataques, Frota apoiava o presidente Jair Bolsonaro e acusou Gil de se beneficiar com a Lei Rouanet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp