Entretenimento

Justin Bieber vira 'persona non grata' e está proibido de comprar Ferrari; saiba o motivo

Reprodução / Redes Sociais
O cantor Justin Bieber foi proibido pela própria marca de adquirir novos automóveis  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 26/02/2024, às 08h42


FacebookTwitterWhatsApp

Não é por falta de dinheiro, mas Justin Bieber está proibido de comprar qualquer veículo da Ferrari. A decisão da marca italiana foi anunciada em 2022, mas o caso voltou a repercutir nas redes sociais nos últimos dias e gerou curiosidade de diversos internautas sobre qualquer seria o motivo da proibição.

O impedimento se deu após o cantor canandense desrespeitar o código de conduta dos consumidores da lendária marca. Em 2016, ele fez uma personalização por conta própria de uma Ferrari 458 Italia, quando pintou o veículo de azul, alterou o design exterior e instalou novo sistema de som.

No entanto, conforme manual de regras disponibilizado aos compradores de Ferrari, é proibido que qualquer alteração nos automóveis sejam feitas com empresas que não são licenciadas pela própria marca. Para completar, o astro foi detido por dirigir a máquina sem habilitação e por ser notificado por abandono do veículo ao deixá-lo parado por duas semanas próximoa a uma boate e a um hotel em Beverly Hills, nos Estados Unidos.

Por fim, Justin Bieber deu mais um motivo para ser "banido" pela marca. Em 2017, ele decidiu leiloar o veículo, faturando US$ 434 mil (ou R$ 13,5 milhões, na cotação da época). Porém, esse tipo de negociações não é permitido com base nos princípios estabelecidos pela Ferrari.

Outros banidos da Ferrari
Mas, não só Justin Bieber tem problemas com a Ferrari. Outros nomes conhecidos também foram proibidos pela lendária marca de adquirir seus veículos, como por exemplo o boxeador Floyd Mayweather, a socialite Kim Kardashian e o rapper 50Cent. Além destes, o ator Nicolas Cage também integra a lista.

A situação do astro do cinema foi semelhante à do cantor. Para escapar da falência, Cage leiloou todas as Ferraris da sua coleção, incluindo uma Ferrari Enzo, avaliada em US $ 1 milhão, em 2003. A medida foi adotada em 2009 ao enfrentar graves problemas financeiros e incluiu também a venda de outras propriedades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp