Entretenimento

Key Alves é punida por fazer publicidade sobre ganhos financeiros irreais; entenda

Reprodução/Redes sociais
Key Alves usou seu Instagram para anunciar ferramenta de ganho de dinheiro por meio de curtidas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 16/11/2023, às 18h23 - Atualizado às 22h29   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-BBB Key Alves foi advertida por fazer publicidade de uma ferramenta que prometia ganhos financeiros irreais. A jogadora de vôlei usou o Instagram, rede social que acumula 13,2 milhões de seguidores, para para veicular serviços da plataforma Insta Money, que prometia pagamentos mensais para quem curtisse fotos. As informações são da coluna Guilherme Amado, do Metrópoles.

Pessoas que se sentiram lesadas levaram o caso ao Conselho Nacional Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Em suas publicidades, Key usava frases apelativas para convencer os seguidores. “Se sua mãe ou seu pai tivesse uma grave doença hoje, você teria dinheiro suficiente para ajudá-los?”, dizia uma publicação. Em outra, um pedreiro era descrito como alguém que estava "na merda".

Ainda segundo a coluna, a conselheira Fabiana Soriano, relatora do caso deu razão às reclamações dos consumidores e afirmou que Key usou a confiança que adquiriu dos seguidores para veicular depoimentos nverídicos ou com fatos e dados não comprováveis. Tanto a ex-BBB quanto o InstaMoney foram obrigadas a suspender a divulgação da publicidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp