Entretenimento

Laudo revela causa da morte da fã de Taylor Swift em show no Rio de Janeiro

Reprodução / Redes Sociais
Ana Clara Benevides, fã de Taylor Swift, morreu no dia 17 de novembro, no primeiro show da artista no RJ  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 27/12/2023, às 09h16



O laudo da necrópsia da universitária Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, foi revelado pelo jornal Folha de S. Paulo. A jovem era fã de Taylor Swift e morreu no dia 17 de novembro, durante o primeiro show da artista no Rio de Janeiro, o que gerou repercussão mundial.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

De acordo com o documento, a estudante morreu em decorrência de uma exaustão térmica que comprometeu seus pulmões. Ana teve uma parada cardiorrespiratória com um quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, o que evoluiu para a sua morte súbita.

Ainda segundo o laudo, divulgado pelo jornal, mesmo sem ter ingerido álcool e nenhuma substância tôxica, a jovem ainda teve um rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões e paralisação de vários órgãos pela exposição ao calor. Na ocasião, o termômetro marcava perto dos 40ºC no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp