Entretenimento

Léo Santana abre o jogo sobre a baixaria no pagode baiano: “Espaço pra todo mundo”

Roberto Filho e Manuela Scarpa/Brazil News
A equipe do BNews acompanha a gravação do novo DVD de Léo Santana, em Belo Horizonte, neste sábado (23)  |   Bnews - Divulgação Roberto Filho e Manuela Scarpa/Brazil News

Publicado em 23/03/2024, às 16h23 - Atualizado às 16h24   Tiago Di Araújo e Marco Dias*


FacebookTwitterWhatsApp

Léo Santana realiza neste sábado (23), a gravação de seu novo DVD, intitulado ‘Léo & Elas’, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Direto da capital mineira, a equipe do BNews participou da coletiva de imprensa que o GG conduziu antes do evento. Questionado sobre o teor de baixo calão do ritmo baiano, popularmente conhecido como “pagode baixaria”, o cantor afirmou que há espaço para tudo na música baiana. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Se eu canto música de sair do chão, é porque vivo isso em casa também, de pagodão, de cachaça, de resenha. Então tem que ter muito cuidado, claro que o espaço tem pra todo mundo, mas nas devidas proporções, como qualquer outra coisa na vida, independente de profissão”, revela Santana. 

O cantor atribuiu a popularidade do “pagodão baixaria” às redes sociais, explicando que muitos artistas optam pelo ritmo diante do poder de viralizar e se tornar conhecido pelo público. 

Quando você trabalha em algo positivo, a tendência é perdurar muito mais do que aquele álbum negativo que vai ser viral e você vai só se empolgar e não vai empolgar o público. Sou suspeito de falar isso, prova viva disso. Mas viva o pagodão e tem espaço pra todo mundo, cada um no seu quadrado”, afirma o cantor. 

O projeto "Léo & Elas" reúne as cantoras lvete Sangalo, Simone Mendes, Ana Castela, Iza, Mari Fernandez e as irmãs Maiara & Maraisa.

*O editor de Entretenimento do BNEWS, Tiago Di Araújo, viajou a convite da produção do cantor Leo Santana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp