Entretenimento

Lincoln critica "fábrica de sucessos" da música baiana que aposta em hits criados apenas para o Carnaval; assista

Reprodução / Instagram
O cantor se tornou nos últimos anos um dos grandes nomes da música baiana e do Carnaval de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 01/03/2022, às 12h23 - Atualizado em 02/03/2022, às 12h23   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Com mais de 13 anos de carreira na música baiana, Lincoln é um dos artistas que se coloca contra aos trabalhos momentâneos e que ganham espaço de forma repentina. Convidado do podcast Disse Me Disse, do site BNews, na última quarta-feira (23), o cantor criticou a espécie da "fábrica de sucessos" do Carnaval de Salvador.

"Eu vejo como muitas coisas são construídas. Músicas se tornaram do Carnaval, de determinado ser humano, que merece todo carinho, mas que ganhou projeção na mídia que não foi nem pela música, mas por um delito que tinha cometido, foi por uma infração à sociedade. Essa pessoa é uma vítima da sociedade, temos que ter um olhar empático, mas daí a se tornar promessa na música em três meses, por causa daquilo, me faz refletir sobre como as coisas são construídas".

Sem citar nomes, o artista, que tem Xanddy, do Harmonia do Samba, como maior inspiração, analisou que chega a ser tentador o caminho mais fácil e que é construído sem um trabalho de anos, como muitos nomes da música baiana fazem. "Eu não quero falar se é bom ou ruim, mas é com tesão, é com verdade [ o nosso trabalho ]. A gente está com um repertório atualizado porque existe pesquisa. Aí de repente você vê um cara que cometeu um delito, o repórter entrevistou, aconteceu, você fala: "como as coisas se constroem". É tentador para qualquer profissão".

Podcast Disse Me Disse

Comandado pelos jornalistas Maiara Lopes e Tiago Di Araújo, um bate-papo descontraído com os principais artistas, humoristas e influenciadores digitais da Bahia. Um novo episódio toda quarta-feira, às 20h. Na próxima edição, as convidadass do Disse Me Disse são as dançarinas baianas, as irmãs Juliana Paiva e Catharina Paiva.

Para conferir ao vivo o bate-papo, basta clicar na imagem abaixo e ativar o lembrete da transmissão.

disse me disse

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp