Entretenimento

Lore Improta e Leo Santana reúnem artistas na 'Noite da Aclamação' em prol das Obras Sociais Irmã Dulce

Reprodução Instagram
Baile da Aclamação em Salvador: Lore Improta e Léo Santana Comandam Noite Beneficente com Show de Carlinhos Brown - Uma Celebração de Música e Solidariedade.  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 22/01/2024, às 08h40


FacebookTwitterWhatsApp

O casal queridinho da Bahia, Leo Santana e Lore Improta, anunciou a primeira edição da "Noite da Aclamação", um baile de gala com propósito beneficente em apoio às Obras Sociais Irmã Dulce. O evento está programado para o dia 29 de janeiro, na histórica Casa Pia, em Salvador, contando com um show especial de Carlinhos Brown.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Dando boas-vindas ao Carnaval, o tema escolhido para esta estreia é "De Todos os Santos, Encantos e Axé", prometendo celebrar a Bahia em sua diversidade cultural. A gala busca destacar essa riqueza por meio de cenografia, intervenções artísticas e uma exposição que percorrerá todo o espaço.

Mais do que uma festa, a "Noite da Aclamação" representa uma iniciativa solidária em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A admissão para os 500 convidados será mediante uma doação direta à instituição. Todos os recursos arrecadados serão direcionados à implementação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Santo Antônio da OSID, um projeto estimado em R$ 6,5 milhões.

Além do espetáculo musical que contará a história do Axé Music, com a participação de Carlinhos Brown e convidados, como cantor Saulo, a "Noite da Aclamação" apresentará uma exposição retratando a diversidade da cultura baiana. A exposição criará um percurso de história e ludicidade ao longo de um corredor de 60 metros, explorando música, dança e poesia como elementos representativos da cultura local.

Os figurinos de Lore Improta e Leo Santana, criados pelas marcas baianas Adriana Meira e Ateliê Mão de Mãe, serão verdadeiras obras de arte, refletindo a riqueza cultural da Bahia. A lista de convidados inclui artistas como Preta Gil, Regina Casé, Thaynara OG, Nanda Costa, Lucy Alves, Vivian Amorim, Luedji Luna, Ju Ferraz, entre outros.

A "Noite da Aclamação" será um evento exclusivo para convidados, contando com uma equipe de produção liderada por Bruno Lima, Marcelo Brito, Fred Soares, Matheus Correia, Monique Evelle, Tainá Pitta, além da promoter Lícia Fábio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp