Entretenimento
por Antonio Dilson Neto
Publicado em 29/05/2026, às 15h37
A confirmação da lesão de Neymar às vésperas da Copa do Mundo de 2026 reabriu o capítulo de desavenças públicas entre o jogador e a atriz Luana Piovani. Pouco tempo após o diagnóstico médico do atacante da Seleção Brasileira ser divulgado nesta quinta-feira, a artista utilizou suas redes sociais para disparar uma nova provocação contra o atleta.
Piovani publicou uma montagem que reúne diversas imagens clássicas de Neymar caído no gramado após sofrer faltas em partidas oficiais.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
A linha do tempo criada pela atriz identifica o ano de cada contusão do jogador e, ao atingir o ano de 2026, traz a palavra “carregando”. A postagem foi interpretada por internautas como uma insinuação direta de que o camisa 10 não terá condições físicas de disputar o Mundial deste ano.
A provocação da atriz ocorreu logo após Neymar passar por uma bateria de exames detalhados em Teresópolis (RJ), onde a Seleção Brasileira realiza sua preparação. Os laudos de imagem confirmaram uma lesão muscular de grau 2 na panturrilha direita do jogador, acendendo o sinal de alerta na comissão técnica.
O deboche de Luana Piovani mexeu com feridas antigas do torcedor brasileiro. A primeira foto utilizada por ela na montagem resgata o lance dramático da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, quando Neymar foi tirado do torneio após levar uma joelhada nas costas de um defensor colombiano. O impacto daquela jogada resultou em uma fratura no processo transverso da terceira vértebra lombar do atleta.
Na quarta-feira, Luana já havia publicado outro provocação ao camisa 10 da Seleção. Ela compartilhou uma postagem em que o jogador aparece cuidando do cabelo e escreveu: “Cada vez que um homem magoa uma mulher, Deus puxa as entradas dele um pouco para trás”.
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto