Entretenimento
Após ser marcada nas redes sociais para se posicionar a respeito do assunto do momento, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe o fim da escala 6 x 1, a atriz Luana Piovani posrou diversos stories onde tece duras críticas àqueles que não concordam com um regime de trabalho onde o brasileiro teria mais dias de folga.
"É tão difícil ser cidadão do Brasil, já virou até piada, porque a gente tem que explicar o óbvio. Por que o pessoal é contra? Por que eles estão pensando que o povo só pensa no seu próprio umbigo, gente? Agora eu tô querendo entender porque que todo mundo que é rico é de direita e não consegue ter empatia, compaixão, pelos seus semelhantes que não são ricos, milionários, bilionários. Meu Deus, eu fiquei aqui perguntando como é que pode? Não é possível que as pessoas não tenham consciência de classe, não tenham generosidade, empatia, sororidade, doloridade, compaixão", desabafou a atriz.
Na ocasião, ela citou que no atual trabalho ela e sua equipe estavam atuando nesse regime, mas optaram por mudar. "A gente agora trabalha 5x2, porque é muito cansativo (...) A gente trabalha 11 horas por dia, mas é outra coisa, tá? É um outro tipo de trabalho e é todo mundo remunerado, bem remunerado e feliz, mas vocês imaginam quem trabalha arduamente, quem pega duas conduções, leva três horas para chegar no trabalho, quem não tem apoio em casa de funcionária, quem tem que chegar em casa do trabalho, fazer o jantar, lavar a louça, cuidar do menino, dar banho, botar para dormir, acordar, quatro horas da manhã para ir trabalhar de novo. Como é que ninguém pensa no pessoal, gente? Eu não posso conceber", expôs minuciosamente Luana.
Ainda em seus stories, a brasileira comentou sobre a taxação das grandes furtunas, onde algumas pessoas do circulo dela são contra. "Como é que pode ser contra taxação de bilionário? Só tem três mil bilionários no mundo (...) uma economia mais justa para todos, é melhorar não só a sustentabilidade, mas a grotesca diferença social das pessoas", ressaltou Luana.
Vale lembrar que pouco antes desse vídeo, a artista já havia postado uma crítica ao influencer Léo Picon, que além de se declarar contra a PEC em questão, também disse ser contra a taxação: "A maldita profissão de influencer que dá a todos, os muito seguidos, esse poder de formador de opinião. Eu conheço tanta gente que é legal, mas caga pro Brasil e suas dificuldades", escreveu a atriz.

Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto