Entretenimento

Luanne Jardim: Saiba quem era influenciadora assassinada no Rio de Janeiro

Reprodução/Instagram
Luanne Jardim foi assassinada no último domingo (21)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 23/05/2023, às 14h41


FacebookTwitterWhatsApp

Vítima de um crime brutal no Rio de Janeiro, Luanne Murta Jardim dos Santos Martins, de 30 anos, foi morta durante uma tentativa de assalto no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. Na web, ela era conhecida por influenciadora de "emagrecimento".


Filha de vendedora ambulante, Luanne construiu sua independência aos poucos e começou a trabalhar aos 13 anos de idade, distribuindo panfletos de um curso. Aos 29 anos, já havia lucrado mais de R$ 1 milhão com o mercado digital.


Moradora da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, ela tinha 331 mil seguidores no Instagram e 11,4 mil no TikTok. Segundo o jornal Extra, Luanne motivava mulheres a perder peso de forma saudável, já que ela mesmo conseguiu perder 50 quilos em seis meses.


"Um dia fui a uma loja bem famosa. Precisava comprar um vestido para um casamento. O único vestido que coube em mim, no auge dos meus 137 quilos, era de estampa de onça. De dentro do provador, pude ouvir uma vendedora cochichar com a outra: ‘Essa onça engoliu um elefante'", desabafou na época.


Após emagrecer, ela optou por uma alimentação saudável e uma rotina fixa de exercícios, além de acompanhamento médico. Desde então, ganhou mais seguidores na web e começou a coordenar a própria empresa.


Na web, a influencer já tinha falado sobre sua caminhada até se tornar blogueira:  "Hoje você acompanha e admira a Luanne, dona de si, independente, empoderada, que serve de inspiração para muitas aqui. Mas essa Luanne foi construída com muito choro e suor. Aos 13 anos, eu saía de segunda a sábado, às 4h15, andando de São João de Meriti para a Pavuna (da Baixada Fluminense para o bairro da Zona Norte do Rio). Eu sempre falei que eu não iria viver aquilo pelo resto da vida. Desde muito nova, sempre tive visão empreendedora. Afinal, era filha de uma camelô ambulante, e sempre digo o quanto a garra da minha mãe foi minha inspiração de vida", escreveu.


Luanne era mãe


Em seu perfil do Instagram, Luanne intercalava mensagens de motivação com momentos marcantes de sua vida pessoal. Além de fotos viajando e registros dos seus filhos: Heitor, de 2 anos, e Laura, de 10. Em 2022, ela fez uma publicação pedindo desculpas a Laura por deixar a depressão interferir em sua relação com a menina.

"Dia das crianças chegando, e como todos os dias, me culpo por ter deixado minha obesidade te privar de uma infância saudável. Por vergonha do meu corpo, ter te levado para conhecer a praia, somente com 4 anos de idade, por nunca ter participado das festas da família, de amiguinhos, de passeios", escreveu Luanne. "Me perdoe filha por não ter sido uma 'mãe normal', por ter deixado meu sobrepeso e depressão influenciarem diretamente nossa relação", contou.


Na rede social, ela também compartilhava momentos com seu marido, João Pedro Oliveira Farche, que apareceu na web bastante abalado após a morte de Luanne. Ele e seu filho Miguel, fruto de outro relacionamento do rapaz, estavam no carro quando crime aconteceu

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp