Entretenimento

Luciano Huck critica decisão do TSE sobre manifestação política no Lollapalloza: "resgataram o AI-5"

Divulgação
Huck destacou em seu post que quem deve decidir “se vaia ou aplaude a opinião de um artista no palco é a plateia, e não o TSE”  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/03/2022, às 15h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Luciano Huck usou o seu perfil no Twitter, na manhã deste domingo (27), para criticar a decisão do Tribubal Superior Eleitoral (TSE), que acatou o pedido do Partido Liberal, do presidente Jair Bolsonaro, e proibiu manifestações políticas no festival Lollapalooza, que acontece em São Paulo.

Huck destacou em seu post que quem deve decidir “se vaia ou aplaude a opinião de um artista no palco é a plateia, e não o TSE”. Luciano ainda comparou a atitude do tribunal ao período mais rígido da ditadura militar no Brasil. “Ligaram a máquina do tempo, resgataram o AI-5 e nos levaram para 1968?”.

"Num festival de música, quem decide se vaia ou aplaude a opinião de um artista no palco é a plateia e não o TSE. Ou ligaram a máquina do tempo, resgataram o AI-5 e nos levaram pra 1968?", escreveu o apresentador no Twitter.

O partido acionou o TSE neste sábado (26), após a cantora Pabllo Vittar se manifestaram politicamente contra Bolsonaro e a favor de seu principal adversário, com ampla repercussão na mídia.

O ministro entendeu que "a manifestação exteriorizada pelos artistas durante a participação no evento, tal qual descrita na inicial, e retradada na documentada anexada, caracteriza propaganda político-eleitoral" e proibiu "a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos musicas que se apresentem no festival", sob pena de multa de R$ 50.000,00 por ato de descumprimento.
Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp