Entretenimento

Lucy Ramos se emociona ao celebrar sucesso na gestação e relembrar abortos anteriores; veja

Reprodução / Instagram
A atriz anunciou na última quinta-feira (21), que está a espera do primeiro filho  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Andreza Oliveira

por Andreza Oliveira

[email protected]

Publicado em 23/11/2024, às 08h12



A atriz Lucy Ramos usou seu perfil do Instagram, nesta sexta-feira (22), para falar sobre sua gestação. Ela está grávida do seu primeiro filho, fruto da sua relação com o ator e diretor Thiago Luciano, e agradeceu as mensagens de carinho que tem recebido dos fãs após o anúncio. A famosa aproveitou a publicação para revelar que já sofreu dois abortos espontâneos. 


"Lindezas, estamos grávidos. Após 18 anos de união, foi preciso atingir a maioridade pra engravidar. Isso não foi um problema pra gente, sempre fomos muito felizes com essa família que a gente construiu. Eu, o Thiago, os cachorros, tudo ao redor, tudo que a gente conquistou junto, mas tinha toda uma cobrança da sociedade por um bom tempo, querendo entender [o motivo de não engravidar]", iniciou. 


Mesmo com diversas cobranças, Lucy não pensava em engravidar, mas no ano de 2019 decidiu tentar. Depois de ir ao médico, ela descobriu que só poderia ficar grávida por meio de uma inseminação. "Fiz um tratamento, ela não deu certo e [o médico] disse que nosso caso era só com inseminação. Mas, quando ele falou, saiu um peso das minhas costas porque eu falei que não passaria por esse processo e que se fosse pra ser mãe eu ia adotar. Foi um alívio, aquela vontade de ser mãe naquela época não era minha, era do externo", contou.


No fim de 2022, ela descobriu a primeira gestação.  "Eu estava sentindo um enjoo e minha irmãs falaram que eu estava grávida. Não tem como, a médica disse que eu não poderia engravidar naturalmente, mas o enjoou continuou, resolvi fazer o teste e estava grávida, no início de 2023. Tive muito sangramento, fiz tudo o que podia, mas em primeiro de fevereiro foi constatado o aborto espontâneo... eu entendi o que Deus propõe, o que tem que ser, na hora que tem que ser", relatou.


Este ano, ela acabou perdendo outro bebê. "Agora, em 2024, enjoo de novo, fiz o teste e estava grávida. Eu fui ver, fazer um ultrassom, estava tudo bem, porém o coraçãozinho não estava batendo, mas era normal porque ele só ia começar a bater a partir da sétima semana. Fui viajar, na viagem, novamente, aborto espontâneo, e aquele desespero", desabafou.


Após retornar ao Brasil, a atriz decidiu procurar o médico para entender a razão dos abortos. "Descobri que eu já tinha uma certa idade, que os óvulos estavam envelhecidos… teria que pegar óvulos de bancos. Novamente, eu falei que não queria, queria adotar. Mas, no meio desse ano, grávida. Não comemoramos, ficamos quietinhos, porque duas experiências negativas."


"Tivemos dois filhos, que não vieram ao mundo, duas experiências, então vamos deixar vingar, um dia de cada vez, aquele terror, aquele medo de ir ao banheiro, ver o papel higiênico se tem sangue, um terror. O tempo foi passando, deu os três meses, a gente pode contar, falar, se sentir mais segura. Foi o que aconteceu. Falamos e confirmamos que o perigo não tinha mais. Vida que segue. Agora, estamos seguindo para o quinto mês. Já me sinto mãe. Tô grávida", celebrou. 

Lucy Ramos ainda mandou um recado para as mulheres que passam pela mesma situação. “Estamos aqui, um dia de cada vez, felizes. Eu estou fazendo esse vídeo para a mulher que está passando por isso, já passou por abortos espontâneos e tem aquele medo: 'será que eu vou conseguir engravidar?'. Vai, eu tô aqui, sou uma prova viva", disse ela, bastante emocionada.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp