Entretenimento

Ludmilla vence batalha na Justiça contra DJ famoso; saiba detalhes

Reprodução / Redes Sociais
A cantora foi acusada de plágio pelo DJ famoso, mas saiu vitoriosa do processo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 15/04/2024, às 11h50


FacebookTwitterWhatsApp

Uma batalha judicial entre dois grandes representantes do funk movimentou os bastidores do gênero nos últimos anos. Ludmilla foi acusada de plágio por DJ Marlboro, um dos pioneiros do ritmo, em uma das suas músicas de maior sucesso dos últimos anos, mas saiu vitoriosa do processo.

O DJ acusou a 'Rainha da Favela' de plagiar a música “Essa é Minha Tara”, canção com MC Amandinha & Bonde dos Primos, ao produzir o hit “Vem Amor, Bate e Não Para”. No entanto, o juiz do caso negou que houve plágio conforme setença divulgada pelo Splash, do UOL, nesta semana.

O magistrado afirma que a música do DJ “Continua sendo encontrada para execução nas mais variadas plataformas, não há que se falar em qualquer prejuízo à autora, seja ele de ordem moral ou material", o que não acarretou nenhum tipo de prejuízo. Isso porque para avaliação, seria necessário a relação da obra escrita e não se levaria em consideração o ritmo ou melodia da canção, onde não foi identificada cópia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp