Entretenimento

Mãe de Larissa Manoela desmente atriz ao falar pela 1ª vez após exposição no Fantástico: "intenção foi blindar patrimônio"

Reprodução / Instagram
Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, quebrou o silêncio e afirmou que atriz sempre teve conhecimento de tudo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 17/08/2023, às 06h38



Silvana Taques sempre foi acostumada a ver a filha nos holofotes, mas desde o último domingo (13), teve o nome estampado, juntamente com o do seu marido Gilberto Elias dos Santos, nos noticiários. O motivo foi a entrevista bombástica e avassaladora dada pela filha, a atriz Larissa Manoela, no Fantástico da TV Globo.

A jovem, única filha de Silvana, decidiu expor a relação conturbada com os pais envolvendo o patrimônio de R$ 18 milhões que criou ao longo da sua carreira, no qual decidiu abrir mão para passar a ter independência financeira. No entanto, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a matriarca deu uma versão diferente sobre a situação que fez com que passasse a receber ataques na web.

Ao falar pela primeira vez publicamente sobre o assunto, a pedagoga, que deixou suas atividades há 18 anos para se dedicar exclusivamente à carreira vitoriosa da filha, que aos 4 anos já pisava em uma passarela, garantiu que nada foi feito sem o aval ou concordância de Larissa Manoela.

"Tudo o que eu fiz, por anos, foi respeitar as escolhas dela. Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: ‘Você não é obrigada a fazer’. Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la", afirmou ao revelar que tem enfrentado dias difíceis após a exposição. "O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela Amo a minha filha, e continuarei amando".

Com imagem de mãe reguladora, Silvana garante que a intenção sempre foi a melhor para proteger tudo conquistado pela filha. "A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela", diz. "Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos", completa.

Leia também

Questionada sobre o noivado da filha com o ator André Luiz Frambach, que é apontado como principal pivô da briga, a pedagoga deixa claro não ser a favor. "Eu aceitei, mas não concordei [...] Eu tive uma intuição típica de coração de mãe [ao discordar da decisão da filha].Eu tenho que aceitar a escolha dela. Mas não necessariamente concordar".

Apesar de todo transtorno, ela garante que não pretende levar adiante a polêmica com a atriz e que sempre estará à disposição da filha. "Não vamos polemizar nem transformar uma gota em uma lagoa. No momento em que ela sinalizar que precisa de nós, com certeza estaremos de braços abertos para ajudá-la no que for preciso.Jamais eu deixarei de ser a mãe dela. Jamais deixarei de amá-la. Embora pequena, formada apenas por nós três, sempre fomos uma família. E ela sempre foi uma ótima filha", finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp