Entretenimento

Mãe de Larissa Manoela é indiciada por racismo religioso; saiba detalhes

Reprodução/Instagram
Silvana Taques chamou família de noivo de Larissa Manoela de "macumbeira"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 30/11/2023, às 19h51   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques, foi indiciada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por racismo religioso contra o genro. Em uma mensagem enviada para a filha, Silvana chamou a família de André Luiz Frambach, que é espírita kardecista, de "macumbeira". As informações são do g1.

Silvana foi indiciada nos ternos da lei que dispõe sobre crimes resultantes de preconceito de raça e cor. No relatório, a polícia apontou comprovação do ato racista "de acordo com o apurado neste procedimento e com indícios suficientes de autoria".

Em depoimento, André Luiz disse que "não se sentiu ofendido ou discriminado religiosamente" pela sogra e afirmou ainda que só ficou sabendo do fato quando Larissa estava começando as tratativas de uma entrevista para um programa de TV. O casal, segundo ele, concordou em não expor a parte em que Silvana se referia à família dele.

Ainda segundo André, ele e Larissa concordaram em colocar uma tarja preta no trecho da mensagem que seria exibida no programa. O ator, no entanto, diz desconhecer como as mensagens vazaram.

Apesar de intimada, Larissa Manoela conseguiu uma limiar para não comparecer à delegacia. Silvana também não prestou depoimento. A defesa dela pediu o arquivamento do inquérito, mas sem sucesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp