Entretenimento

Mais corte? Com robôs, Globo pode ter equipe de jornal substituída; entenda

Reprodução / Tv Globo
TV Globo pretender modernizar estúdios com uso de câmeras operadas por controle remoto  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Tv Globo
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 11/05/2023, às 11h16


FacebookTwitterWhatsApp

Qualquer passo novo da Globo se torna motivo para pensar em novos cortes. A emissora carioca está fazendo testes no estúdio para utilizar câmeras-robô, operadas por controle remoto, segundo informações divulgadas pelo Notícias da TV.

Apesar da apreensão gerada após mais de 50 pessoas serem demitidas nos últimos meses, a emissora afirmou que não ocorrerá redução na equipe. Os testes iniciaram no mês passado e as câmeras podem ser colocadas até o final de junho.

Alguns espaços seguem com as câmeras de operação humana, como os estúdios do Jornal Hoje, de César Tralli, e o Jornal da Globo, de Renata Lo Prete. Já no espaço do Bom Dia São Paulo, com apresentação de Rodrigo Bocardi; o SP1, de Alan Severiano; e o SP2, de José Roberto Burnier, os equipamentos serão colocados a qualquer momento.

Confira nota da Globo:

A inovação e o processo de evolução na sua forma de produzir conteúdo estão no DNA da Globo.

Com o objetivo de levar a melhor experiência para o público, a Globo realiza com frequência testes de novas tecnologias, sejam câmeras, refletores, sistemas de áudio e afins.

Os testes com câmeras-robôs acontecem com base nesta premissa. Utilizamos há anos esse tipo de câmera no JN, o que trouxe uma estética mais moderna para o jornal.

o BBB, por exemplo, tivemos mais de 60 câmeras-robô em operação, e isso não significa necessariamente redução de operadores de câmera.".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp