Entretenimento

Maju Coutinho, Rodrigo Bocardi e Aline Midlej estão fora do ar em projeto da Globo; entenda

Reprodução / TV Globo
Os apresentadores serão substituídos em projeto da Globo, por diferentes motivos, no ano que vem  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 19/10/2023, às 07h26


FacebookTwitterWhatsApp

Nem mesmo a boa audiência nas trasmissões dos desfiles de Carnaval, no Rio de Janeiro e em São Paulo, fez a Globo se acomodar. Prova disso é que a emissora decidiu fazer mudanças contundentes nas equipes que fazem a apresentação da folia nas duas capitais brasileiras.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Segundo informações divulgadas pelo site F5, do jornal Folha de S. Paulo, praticamente todos os apresentadores serão substituídos. O único que, até então, está mantido na função é Alex Escobar, que já está há bastante tempo nos programas carnavalescos do canal.

De acordo com a publicação, Maju Coutinho, que fazia dupla com Escobar no Carnaval do Rio, dará espaço para Karine Alves, apresentadora esportiva e ligada ao samba carioca. Apesar disso, a apresentadora do Fantástico vai produzir um documentário sobre carnaval para o dominical e seguirá com outra função na cobertura.

Já em São Paulo, tanto Rodrigo Bocardi quanto Aline Midlej serão substituídos, mas os novos nomes ainda não teriam sido escolhidos. Thiago Oliveira, do É de Casa, é um dos cotados para assumir uma das vagas na apresentação, que em 2024 contará com o Camarote Globeleza, antes restrito ao Rio.

Ainda de acordo com o site, a decisão de retirar Bocardi foi devido às gafes e repercussão negativa entre os telespectadores, o que lhe deu uma má avaliação diante da diretoria da emissora. Já Aline é por questão pessoal, por coincidir com o período de retorno de licença-maternidade. Com isso, a Globo entendeu que ela precisa ter um ritmo menos pesado, inclusive, ela será colocada de volta na GloboNews, ainda este ano, no Jornal das 10.

Além nos apresentadores, a emissora ainda estuda outras mudanças no intuito de buscar mais faturamento às coberturas carnavalescas no ano que vem. Os desfiles do grupo especial de São Paulo vão acontecer em 9 e 10 de fevereiro de 2024. No Rio de Janeiro, as escolas do grupo especial entram na Sapucaí em 11 e 12 de fevereiro do ano que vem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp