Entretenimento
Após a repercussão do vídeo que mostra o ex-jogador de basquete Igor Cabral agredindo violentamente sua namorada em um elevador, Kyra Gracie e Malvino Salvador decidiram usar suas redes sociais para orientar mulheres sobre formas de autodefesa. A lutadora profissional de jiu-jitsu e o ator publicaram uma simulação com técnicas que podem ser utilizadas em momentos de risco.
Nas imagens, Kyra, faixa-preta e campeã da modalidade, reproduz com o marido um possível cenário de agressão. Malvino simula um ataque e a atleta mostra, passo a passo, como utilizar as pernas para manter o agressor afastado e criar uma oportunidade de fuga.
“Se eu caio no chão, preciso usar as pernas para me defender. Não posso ficar vulnerável”, orienta ela, enquanto demonstra os movimentos mirando no joelho e no rosto do agressor.
Em outro trecho do vídeo, Kyra ensina como reagir quando o ataque acontece com os dois em pé. “Eu encurtei a distância, dei um chute e fui para as costas, grudo minha cabeça para não receber os golpes e aproveito para fugir”, explica a lutadora.
Visivelmente abalada com o caso, Gracie reforçou a gravidade da agressão sofrida pela jovem, destacando a brutalidade das imagens. “O homem desferiu mais de 60 socos no rosto de uma mulher”, lamentou. Já Malvino chamou atenção para o desequilíbrio de forças. “Um cara muito forte, com técnica, e uma mulher indefesa. Defesa pessoal é antecipação”, alertou.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso
Imperdível