Entretenimento

MAR DE GENTE: Pipoca do BaianaSystem impressiona no Campo Grande; assista

Reprodução
Na avenida, o Baiana ainda fez uma homenagem ao cinquentenário do Ilê Aiyê  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/02/2024, às 09h08   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Ninguém ficou parado quando o BaianaSystem desfilou no Circuito Osmar, no Campo Grande, neste domingo (12), quinto dia do Carnaval de Salvador. No comando do vocalista Russo Passapusso, o grupo conhecido pela força imagética e simbólica em suas apresentações ao vivo repetiu a tradição na avenida.

Uma multidão impressionante seguiu o Navio Pirata, que curtiu diversos sucessos do Baiana que completa 15 anos de coletivo. A apresentação do grupo, que foi às ruas com o tema “Batukerê: Toda Fé, Toda Paz”, contou com as participações de Margareth Menezes, Melly, Larissa Luz e Vandal.

Na avenida, o Baiana ainda fez uma homenagem ao cinquentenário do Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do país, estampando a frase “Blocos Afro - 50 anos” na lateral do trio.

O grupo baiano acumula cinco álbuns lançados, turnês internacionais pela Europa, E.U.A., Japão, China, além disso, já marcou presença em um dos mais importantes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, João Rock, New Orleans jazz festival, Fuji Rock, Roskilde Festival, entre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp