Entretenimento

Marcado por algumas polêmicas, bloco ‘As Muquiranas’ anuncia tema do Carnaval 2024

Reprodução/ Instagram @asmuquiranasoficial
O bloco publicou o tema do próximo ano nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @asmuquiranasoficial

Publicado em 10/04/2023, às 16h05   Cadastrado por Franciely Gomes


FacebookTwitterWhatsApp

O bloco ‘As Muquiranas’ anunciou o tema da fantasia do Carnaval 2024, neste domingo (9). Os organizadores compartilharam uma foto nas redes sociais e explicaram a escolha de homenagearem as ‘Deusas Africanas’ na folia baiana.

“O tema Deusas da África foi idealizado e elaborado durante anos, regido por toda espiritualidade e a necessidade de reparação histórica, não só social, mas para todos os nossos foliões. Somos um bloco com mais de 70% dos foliões negros e a representatividade é algo que sempre buscamos em todos os nossos temas e em 2024 não poderia ser diferente”, escreveram.

“Em 2024 a nossa homenagem chega para que juntos possamos reviver as memórias de um passado glorioso, de grande riqueza e influência de soberanas civilizações seculares Africanas, sendo regidas e comandadas por mulheres guerreiras e que reinaram com muita grandeza e sabedoria o seu povo. Como um reino não anda só, as suas divindades tiveram influência direta sobre as principais decisões políticas socioculturais diante de inúmeras gerações”, completaram.

Vale lembrar que o bloco foi marcado por uma série de polêmicas durante o Carnaval deste ano. Na ocasião, alguns foliões foram acusados de assédio e viraram alvo de comissões na Câmara de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp