Entretenimento

Marcão do Povo é afastado do programa Primeiro Impacto; saiba motivo

Divulgação
Marcão é contratado do SBT desde 2017 e sempre se envolveu em polêmicas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/06/2023, às 19h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que a vida de Marcão do Povo não está sendo fácil no SBT. Após ser condenado por injúria racial por chamar Ludmilla de "pobre macaca", o apresentador foi afastado do comando do programa Primeiro Impacto nesta quinta-feira (29). As informações são do TV Pop.

Marcão é contratado da emissora de Silvio Santos desde 2017, e a decisão de afastá-lo do comando do programa policial foi partiu da direção da emissora. A partir de segunda (3), a atração terá duração reduzida pela metade em razão da volta do Bom Dia & Cia.

Ao TV Pop, a diretoria confirmou a informação. Oficialmente, jornalista deixou a apresentação do jornal em razão de modificações no formato do programa. O desejo da rede paulista é transformar o policialesco em um produto mais qualificado em conteúdo para os telespectadores. 

Apesar do afastamento, Marcão continua contratado do SBT e ainda poderá aparecer na edição do jornalístico desta sexta-feira (30). O formato passa a ser comandado apenas por Felipe Malta e Darlisson Dutra.

O apresentador foi condenado por injúria racial por chamar a cantora Ludmilla de "pobre macaca". A decisão unânime do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) saiu na última quinta-feira (22).

O Tribunal determinou uma pena de 1 ano e 4 meses de prisão ao apresentador. Além disso, ele terá de pagar uma indenização a Ludmilla. O valor será doado pela cantora a uma instituição dedicada à causa racial e ao combate ao racismo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp