Entretenimento
A ex-jogadora de vôlei e finalista de A Fazenda 15, Marcia Fu, pediu demissão do SBT após cinco meses atuando como repórter no programa Tá Na Hora. A saída de Marcia, oficializada na última sexta-feira (23), ocorreu após um episódio de fake news envolvendo seu estado de saúde, além de um ambiente de trabalho que a ex-atleta classificou como desrespeitoso e insatisfatório. As informações são do portal Contigo!.
🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!
A decisão foi comunicada por e-mail à emissora. Marcia Fu havia estreado como repórter em abril, quando o programa ainda era comandado por Christina Rocha e Marcão do Povo. Embora outros fatores menores tenham contribuído para sua saída, o estopim foi o sensacionalismo criado em torno de uma suposta crise de saúde, fato distorcido ao vivo em rede nacional.
No dia 29 de julho, a apresentadora Márcia Dantas anunciou, durante uma transmissão ao vivo do Tá Na Hora, que Marcia Fu havia sido encontrada desacordada em sua casa. “Ela teve um problema de saúde, foi encontrada desacordada em casa (...) O Max [assessor] contou que ela passou muito mal após uma crise de hérnia de disco", afirmou Dantas, gerando grande preocupação entre os fãs e familiares da ex-atleta, incluindo seu filho Gabriel.
No entanto, a realidade era outra. Marcia Fu havia, de fato, sido hospitalizada devido a uma crise intensa de hérnia de disco, mas não chegou a perder a consciência em nenhum momento. Sua assessoria de imprensa desmentiu a informação logo em seguida, esclarecendo que a ex-jogadora apenas foi ao hospital em busca de cuidados médicos especializados. A proporção da notícia foi tamanha que um dos empresários de Marcia Fu precisou intervir ao vivo, desmentindo a versão apresentada pela produção.
Após o caso, Marcia Fu relatou que o ambiente de trabalho se tornou cada vez mais desconfortável. Ela mencionou mudanças no tratamento que recebia dos colegas de equipe e expôs a precariedade de sua situação na emissora: durante todo o período em que trabalhou no SBT, não possuía contrato formal, crachá e nem vaga no estacionamento.
Paralelamente à sua função no Tá Na Hora, Marcia vinha se dedicando intensamente ao seu canal no YouTube. Frente aos recentes acontecimentos, decidiu concentrar seus esforços na plataforma digital e optou por encerrar sua relação com a emissora.
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Motorola barato