Entretenimento

Marco Pigossi diz que viveu 8 anos com antigo namorado e que se distanciou do pai

Reprodução | Redes Sociais
Pigossi namora o cineasta italiano Marco Calvani  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais

Publicado em 08/01/2022, às 18h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ator Marco Pigossi, de 32 anos, deu um longo depoimento à revista Piauí, no qual relatou a a jornada para assumir sua orientação sexual, desde a adolescência até a vida adulta como galã da Globo. Hoje morando em Los Angeles, Pigossi namora o cineasta italiano Marco Calvani. No relato, ele contou que viveu oito anos com antigo namorado e que se distanciou do pai, Oswaldo Pigossi, eleitor de Jair Bolsonaro, após as eleições presidenciais.

O ator contou que não tinha referências gays em sua casa e que achava que sua orientação era algo passageiro. "Eu não tinha referência alguma no meu convívio e, quando assistia à televisão, nada servia como alento. Nas novelas ou nos programas de humor, quase sempre os gays eram retratados de forma caricata, pejorativa. Então, me sentindo solitário e sem amparo, me restava torcer para que fosse apenas uma fase", explicou ele, que entrou para o teatro aos 15 anos.

Pigossi lembrou que seu primeiro papel de destaque foi em Caras & Bocas, de Walcyr Carrasco, em 2009, vivendo um gay afeminado. "Na minha cabeça, não havia nenhuma margem de chance para eu me assumir. Se fizesse isso, todas as portas se fechariam para mim de forma automática. Essa possibilidade me aterrorizava", lembrou ele.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp