Entretenimento

Marcos Mion detona governador de SP após veto a projeto: "um dos maiores desserviços que eu já vi em minha vida"

Reprodução -  Instagram / Divulgação
Veto a projeto causou revolta do apresentador, que utilizou as redes sociais, para criticar a decisão do governador de SP  |   Bnews - Divulgação Reprodução - Instagram / Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 10/02/2023, às 07h25


FacebookTwitterWhatsApp

Uma decisão do governo de São Paulo causou revolta no apresentador Marcos Mion, da TV Globo, que decidiu se manifestar nas redes sociais. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vetou o projeto de lei para conceder que laudos médicos atestando Transtorno do Espectro Autista (TEA), tenham validade indeterminada.

Conforme publicado no Diário Oficial do estado, nesta quarta-feira (8), a justificativa do veto é que conforme orientação da área técnica da secretaria da Saúde, o autismo em crianças é "mutável" e pode "deixar de existir". O argumento gerou a manifestação do apresentador, que é um dos nomes conhecidos na luta pelos direitos dos autistas, e tem um filho com TEA.

Em seu perfil oficial do Instagram, Mion não economizou nas críticas ao governador. "Um dos maiores desserviço que eu já vi em minha vida", descreveu a decisão do governo. No vídeo, o apresentador ainda afirma que o governo não utilizou nenhuma base técnica e médica para vetar o projeto.


"Atenção @tarcisiogdf e @governosp essa declaração de hoje faz voltar mil casas na evolução pelo respeito, reconhecimento e conscientização. Mas ainda da tempo de voltar atrás. É o que toda comunidade autista está esperando. Confiamos que vocês tomarão a decisão correta, afinal nunca é tarde para lutar por respeito. Nós somos milhões de pessoas. Nos ouça, nos enxergue", escreveu na legenda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp