Entretenimento

Margareth Menezes reforça a importância do Liberatum para a cultura baiana

Reprodução/Canal GNT
Ministra da cultura celebra a chegada do evento em Salvador e expressa vontade de tirar o máximo proveito para a capital  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Canal GNT

Publicado em 03/11/2023, às 12h39   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra da cultura Margareth Menezes celebrou a chegada do festival internacional Liberatum na capital baiana. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (03) no Centro de Convenções de Salvador, a cantora reforçou a importância do evento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Fortalecer essa representatividade, a força da nossa cultura, que é tão bem recebida internacionalmente, então acredito que cada vez mais esse ativo tem que ser aproveitado”, afirma a ministra. 

Menezes ainda destacou que o Produto Interno Bruto (PIB) da cultura no Brasil registra índice de 13,11%. “Está na hora de termos esse olhar, e buscarmos esse ativo positivo para nós”, reforça a ministra, que complementou dizendo que a Bahia não está fora desse momento da cultura brasileira. 

Sobre o Liberatum: 

Realizado desde 2011, o festival internacional Liberatum já ocorreu em 13 países, difundindo ideais de inclusão, com participação de nomes das artes, negócios e tecnologia. Em Salvador, acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, em diferentes pontos da capital. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp