Entretenimento
A atuação de Margareth Menezes como ministra da Cultura, no governo Lula, tem dividido opiniões entre artistas, produtores, escritores e outras personalidades culturais brasileiras. Prova disso é que a baiana acabou tendo uma "falha" exposta por ninguém menos que a cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, dois nomes importantes da música nacional.
Tudo começou quando o escritor Ale Santos compartilhou, através do seu perfil no Threads, uma reportagem sobre o pronunciamento de Margareth, que direciona o foco do MinC para o setor audiovisual. "Pesquisem, se informem, essa mulher é a melhor ministra da cultura que já pisou no nosso país, desde a redemocratização, ela tá transformando de verdade as estruturas e vai deixar um legado sólido na promoção da identidade nacional", escreveu na legenda.
Em seguida, a cantora Maria Rita se pronunciou ao responder à publicação e expôs um certo "esquecimento" da ministra com artistas que precisam cumprir agenda de shows em diferentes cidades. "Mas os artistas de estrada perdem show a torto e a direito por causa dos valores de passagens aéreas e hospedagem — e ninguém faz nada", comentou.
Classificação Indicativa: Livre
Tiago Di Araújo
Super descontos
melhor câmera
Cinema em casa
Bom e Barato
linda caixa de som