Entretenimento

Marília Mendonça ganha Grammy Latino 2023 com álbum póstumo

Reprodução Youtube
O álbum Decretos Reais venceu a premiação na categoria de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”  |   Bnews - Divulgação Reprodução Youtube
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 17/11/2023, às 10h25


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta quinta-feira (16), o álbum "Decretos Reais", da saudosa Marília Mendonça, conquistou o Grammy Latino 2023 na categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja". O disco póstumo reúne faixas como o hit “Leão”, que em janeiro deste ano se tornou a primeira canção em língua portuguesa da história a atingir 1,9 milhões de reproduções em apenas um dia. A cerimônia, que ocorreu em Sevilha, na Espanha, celebrou o legado musical da cantora, que morreu em 2021, vítima de um acidente aéreo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

A premiação, considerada uma das mais importantes da música mundial, acontece nesta quinta-feira (16), em Sevilha, na Espanha. Na categoria vencida por Marília também concorriam:

Chitãozinho & Xororó, com o álbum "Ao Vivo no Radio City Music Hall Nova Iorque";

Danilo com o álbum "Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel";

Jorge & Mateus com o álbum "É Simples Assim";

Lauana Prado, com o álbum "Raiz";

"Decretos Reais" é um álbum lançado postumamente em maio de 2023, que representa uma bela homenagem à carreira da rainha da sofrência. A mãe de Marília Mendonça, Dona Ruth, não esteve presente no evento.

Diariamente presente nos fones de ouvido dos brasileiros, Marília foi a segunda artista mais ouvida do país em 2021. No ano seguinte, ficou 28 semanas no 1º lugar do Spotify nacional, sendo 17 semanas consecutivas. Atualmente, a cantora permanece dentro da playlist "Top 50 Brasil", que mostra as 50 músicas mais tocadas no país.

Leia também: Kéfera rebate críticas após ser acusada de incentivar compulsão alimentar

Em janeiro deste ano, a música Leão se tornou a primeira canção em língua portuguesa da história a atingir 1,9 milhões de reproduções em apenas um dia. A canção foi lançada originalmente em dezembro de 2020, em parceria com o rapper Xamã. Mas durante a pandemia, Marília deu uma nova roupagem à música, que acabou sendo lançada postumamente, no projeto Decretos Reais.

Em maio de 2023, Marília novamente mostrou a força e relevância de sua música, se tornando a primeira brasileira a alcançar 10 bilhões de reproduções no Spotify, segundo o Chart Data. Atualmente, a cantora registra mais de 12,5 milhões de ouvintes mensais no streaming.

A história da cantora também vai ficar eternizada em um filme. A sequência 'Marília Mendonça O Filme' será feita pela Prime Vídeo. A informação foi confirmada pela mãe da artista em setembro deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp