Entretenimento

Kéfera rebate críticas após ser acusada de incentivar compulsão alimentar

Reprodução/ Instagram
Kéfera foi detonada nas redes sociais ao compartilhar a receita inusitada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 17/11/2023, às 08h57


FacebookTwitterWhatsApp

A influenciadora digital Kéfera Buchmann enfrenta uma avalanche de críticas após compartilhar um vídeo em que sugere uma alternativa para saciar a vontade de comer doces sem comprometer a dieta. Aos seus 17 milhões de seguidores do Instagram, a atriz e influenciadora Kéfera Buchmann, de 30 anos, postou um vídeo ensinando uma receita inusitada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Nas imagens, Kéfera aparece segurando um pepino e um saquinho de gelatina diet, ensinando a jogar o pó da gelatina no pepino para adocicá-lo. Contudo, a sugestão não foi bem recebida pelos seguidores, que massacraram a youtuber nas redes sociais.

"Tá com vontade de doce? Coma um doce. Diga não ao terrorismo nutricional", disparou uma internauta. Outra ironizou: "Nossa, que cheirinho de transtorno alimentar". As críticas não pararam por aí, com mais uma pessoa comentando: "'Não tô falando pra ficar maluca aqui, disse ela comendo um pepino com pó de suco. Desserviço total".

No início da tarde desta quinta-feira (16), diante da enxurrada de comentários negativos, Kéfera voltou às redes sociais para se explicar. A influenciadora afirmou que pessoas com intenções maldosas pegaram um trecho do conteúdo que compartilha sobre seu dia a dia para gerar polêmica. "Eu vim numa semana em que vinha falando justamente sobre o cuidado com compulsão alimentar, da importância de ter um acompanhamento com um profissional... E aí vem uma galera que não me acompanha e pega um negócio pra causar e fazer polêmica", disse.

Leia também:Com dívida milionária, Ana Hickmann pode perder apartamento, diz colunista

O que era para ser apenas uma "dica de amiga" transformou-se em uma controvérsia sobre saúde alimentar. Após o compartilhamento do vídeo, internautas acusaram Kéfera de estar incentivando transtornos alimentares. Em resposta, a influenciadora destacou que costuma abordar em suas redes sociais a importância de uma dieta com acompanhamento profissional. "Quem ficou engatilhado com a história do pepino com gelatina, porque achou isso, de certa forma, um incentivo a não comer doces... Gente, eu falo pra não fazer dietas extremas e ter o acompanhamento de um profissional", esclareceu.

Kéfera concluiu admitindo suas próprias falhas na dieta e destacou que compartilha suas experiências pessoais, nunca pretendendo ser uma especialista em dieta ou treino. "Nunca passei dicas de dieta e nem de treinos aqui pra vocês. Eu mostro coisas que eu faço, e esses dias eu estava comendo um monte de chocolates e trufas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp