Entretenimento

Mingau, do Ultraje a Rigor: médicos diminuem sedação; estado ainda é grave

Reprodução / Instagram
Segundo nota do Hospital São Luiz neste domingo (10), Mingau segue internado sob ventilação mecânica  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 11/09/2023, às 10h44


FacebookTwitterWhatsApp

Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau e baixista da banda Ultraje a Rigor, permanece internado em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz em São Paulo. O quadro clínico do músico continua grave, e ele está sedado, recebendo ventilação mecânica e suporte clínico para controlar a pressão intracraniana. As informações foram dadas pelos médicos neste domingo (10), em novo boletim divulgado pelo hospital. 

No entanto, no sábado (9), foi iniciado o processo de redução gradativa da sedação, um passo importante no tratamento médico.

Leia também: SBT põe crianças para chorar durante programa; saiba o motivo

O músico foi vítima de um disparo na cabeça no sábado (2) enquanto estava em Paraty, no Rio de Janeiro. O incidente ocorreu quando Mingau e um amigo estavam em uma área associada ao tráfico de drogas, e o carro em que estavam foi alvo de tiros. Os detalhes do crime ainda estão sob investigação pela polícia.

Após ser baleado, Mingau foi inicialmente levado para o Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, e posteriormente transferido no mesmo dia por helicóptero para São Paulo, onde passou por cirurgia no Hospital São Luiz. Os médicos explicaram que o projétil atravessou o cérebro, saindo do lado esquerdo da cabeça. A cirurgia teve como objetivo prevenir complicações neurológicas e infecções.

Mingau completou 56 anos no domingo (3), um dia após o incidente. Ele integra o Ultraje a Rigor desde 1999, uma banda com uma carreira marcante no cenário musical brasileiro, responsável por sucessos como "Inútil," "Ciúme," e "Nós Vamos Invadir Sua Praia."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp