Entretenimento

Morre aos 86 anos Rolando Boldrin, ator, cantor e apresentador de TV

Divulgação/TV Cultura
Boldrin tinha 60 anos de carreira na TV e apresentou o programa musical "Sr. Brasil" por 17 anos na TV Cultura  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TV Cultura

Publicado em 09/11/2022, às 17h57   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu nesta quarta-feira (9) em São Paulo, aos 86 anos, o ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia dois meses. A causa da morte não foi informada. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (10). 

Rolando Boldrin tinha 60 anos de carreira na TV e apresentou o programa musical "Sr. Brasil" por 17 anos na TV Cultura. 

"Ele tirou o Brasil da gaveta' e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles 'fora do combinado', conforme costumava dizer Rolando", afirmou a emissora, por meio de nota.

Boldrin, como ator, atuou em mais de 30 novelas, como "O Direito de Nascer", "As Pupilas do Senhor Reitor", "Mulheres de Areia", "A Viagem", "O Profeta", "Roda de Fogo", entre outras.

Ainda na televisão, ainda apresentou os programas "Som Brasil" na Globo, "Empório Brasileiro" na Band e "Empório Brasil" no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do Sr. Brasil desde 2005.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp