Entretenimento

Mudou de lado? Galvão Bueno é confirmado em produção da Record; saiba qual

Divulgação / Globo
O narrador Galvão Bueno será um dos convidados de uma produção do jornalista Roberto Cabrini  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Globo
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 23/04/2024, às 10h50


FacebookTwitterWhatsApp

Assim como causou espanto a ida de Xuxa Meneghel para Record, em 2015, muita gente ficará surpresa com um dos nomes mais importante da Globo nas telas da emissora de Edir Macedo. Mas, é o que vai acontecer com ninguém menos que Galvão Bueno, que foi confirmado em uma produção do canal.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, o narrador é um dos convidados de Roberto Cabrini para o documentário sobre a morte de Ayrton Senna, que completa 30 anos na semana que vem. A produção “Senna 30 anos: o dia que ainda não terminou” está sendo produzida pelo repórter, que foi responsável por dar aos brasileiros a notícia da morte do ex-piloto de Fórmula 1, quando atuava na TV Globo.

galvão e cabrini

De acordo com a publicação, Galvão solicitou uma autorização junto à emissora dos Marinhos pelo fato de ter contrato de exclusividade, sendo inclusive anunciado para participar da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris neste ano. O fato por sinal marca um "retorno fixo" dele já que ele se despediu das narrações após o fim da Copa do Mundo do Qatar, em 2022, depois de 41 anos na emissora.

Nas redes sociais, Cabrini tem compartilhado algumas publicações dos bastidores da produção. No documentário, que estreia na próxima sexta-feira (26), no PlayPlus e será exibido na TV aberta no domingo (28), durante o programa “Câmera Record”, o jornalista mostrará depoimentos inéditos, de ersonagens que foram importantes no acontecimento que marcou o mundo durante o Grande Prêmio de Ímola, em 1º de maio de 1994.

“Voltar a Imola e ao hospital Maggiori e refazer os passos de Ayrton Senna naquele fim de semana trouxe muitas emoções viscerais, daqueles que sentem no fundo da calma mesmo com a necessidade de um distanciamento para o bom exercício do jornalismo”, declarou Roberto Cabrini em entrevista ao F5.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp