Entretenimento

Música de PMs vence o 48º Festival de Música do Ilê Ayê 2023

Divulgação/PMBA
Autores da música “Preta Odara do Ilê”, os PMs foram finalistas nas categorias poesia e tema  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PMBA

Publicado em 06/01/2023, às 16h38   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Os policiais militares, o cabo da Polícia Militar Fábio Gomes Esquivel do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o soldado PM Vitor Mascarenhas dos Santos do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), venceram o 48º Festival de Música do IlêAyê. Autores da música “Preta Odara do Ilê”, os agentes da segurança pública foram finalistas nas categorias poesia e tema e levaram para casa o troféu de melhor poesia.

”É uma música para saudar as pretas do Ilê Ayê”, explicou o autor. A trilha será um dos carros-chefe do bloco afro no próximo carnaval. Os vencedores foram contemplados com o Troféu Pássaro Preto, fantasias do Bloco Ilê Ayê para desfilar no Carnaval de 2023, e um prêmio em dinheiro. Além disso, também vão participar do Concurso Deusa do Ébano, que acontece no dia 26 de janeiro.

Emoção - Além de compositor, Fábio Esquivell também canta, já gravou cinco álbuns em ritmos como pagode e axé, agora comemora a vitória no maior festival de música afro no mundo. “Sentimos que foi uma premiação também por todo o trabalho que eu e Bruno Leão (nome artístico de Mascarenhas em homenagem ao irmão) produzimos. Alcançamos o 4º lugar Festival do Olodum este ano”, contou o militar, que faz apresentações em bares e em casas noturnas no Grupo D'Papo.

Bruno se emociona ao falar do prêmio. “Foi algo arrebatador. Subir naquele palco que artistas renomados como Daniela Mercury, Ivete Sangalo estiveram e vencer um dos maiores festivais afro é emocionante. Nossa caminhada é longa, foram muitos altos e baixos, perseverança, e chegar aqui para ouvir as pessoas cantarem a sua música é gratificante. Fico muito feliz em fazer parte da história do bloco com esta conquista”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp