Entretenimento

Feirense de 25 anos vence concurso e é eleita Rainha do Carnaval 2024

Redes sociais / Drika Almeida
Naíra Neri se destacou em concurso e levou o título de Rainha do Carnaval 2024  |   Bnews - Divulgação Redes sociais / Drika Almeida
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 31/01/2024, às 14h45



Naíra Neri Cruz de Oliveira, de 25 anos, foi a vencedora do concurso Rainha do Carnaval de Salvador 2024, que ocorreu na noite de terça-feira (30). A gerente comercial de Feira de Santana se destacou entre as 12 finalistas da 32ª edição do evento, sendo acompanhada por Inara Carneiro e Daiane Gomes, que se tornaram princesas da folia.

"É uma honra para mim representar todas as raças na maior festa de rua do mundo, que é o Carnaval. É trazer a cultura e a ancestralidade dentro de um ambiente de diversidade. Estou com muita sede de alegria e de felicidade", celebrou Naíra.

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que esteve presente no evento como um dos jurados do concurso, revelou a importância da Rainha do Carnaval. "O Carnaval é a maior manifestação do povo baiano. Nas ruas, a gente mostra toda a força da nossa energia, através da miscigenação de brancos europeus, negros africanos e indígenas. A rainha da festa vai representar essa miscigenação, por toda a sua beleza, simpatia e desenvoltura", declarou.

"Esse concurso existe desde a década de 1930, é um símbolo do Carnaval. Sem o apoio da Setur-BA e da Bahiagás, não teríamos conseguido emplacar mais uma edição", pontuou Gorgônio Loureiro, presidente do Fórum Internacional de Comunicação de Ecologia e Turismo (Ficet), que promoveu a festividade.

Em suas redes sociais, Naíra voltou a comemorar a vitória. "Meu desejo é que seja um dos reinados mais lindos, cheio de alegria, empatia, igualdade e amor. Eu, como escolhida por todos vocês, quero agradecer imensamente todo apoio, confiança e respeito. Respeito pela minha trajetória, pela nossa cultura e pela nossa cor. O nosso Carnaval é de todos e para todos. Vamos curtir com responsabilidade, alegria e muita", finalizou.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp