Entretenimento

"Não podemos colocar limites nas histórias": Viola Davis ressalta protagonismo negro durante Liberatum

Joilson César/BNews
Viola Davis marcou presença no primeiro dia do evento, na sexta (3)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 04/11/2023, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira edição do festival internacional Liberatum no Brasil ocorreu em Salvador na sexta-feira (3). A atração mais esperada pelo público foi a atriz multipremiada e produtora afroamericana Viola Davis.

A atriz e produtora Viola Davis participou da primeira edição do festival internacional Liberatum no Brasil, em Salvador, na sexta-feira (3). Uma das atrações mais esperadas do evento, a artista fez um discurso destacando a importância de histórias de pessoas negras serem contadas.

"Nós não podemos colocar limites nas histórias, cada ser humano nesta sala tem uma história, não importa se é grande ou pequena. Há um ditado famoso que diz que todo ser humano é extraordinario", iniciou.

"Alguns dos grandes escritores da história escrevem histórias sobre pessoas comuns (...) Nós não temos que fazer uma afirmação extraordinária, exceto que somos seres humanos, seres humanos pretos", declarou a atriz, que recebeu uma 'chuva' de aplausos.

Ainda nesta sexta (3), Viola anunciou o lançamento de um estúdio de podcast na Bahia. A empresa, que será sediada em Salvador, se chamará 'Axé'.

Além de Viola Davis, outros nomes importantes marcaram presença no Liberatum, como a cantora e ministra da Cultura Margareth Menezes, e a atriz Taís Araújo.

Também estavam na lista de convidados as cantoras Majur e Debbie Harry, a produtora de cinema Melanie N. Clark, o modelo Alton Mason, a deputada federal Érika Hilton, o diretor artístico e produtor cultural Gil Alves, entre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp