Entretenimento

Natuza Nery sai em defesa de Miriam Leitão após ofensa de Augusto Aras; veja o que ela disse

Divulgação
A declaração foi dada durante entrevista ao programa Fato & Opinião, da BNews TV, nesta segunda-feira (9)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/01/2023, às 11h41   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A jornalista Natuza Nery utilizou as redes sociais para defender Miriam Leitão, que foi ofendida pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Fato & Opinião, da BNews TV, nesta segunda-feira (9).

"Essa senhora parece que tem um fetiche comigo, talvez porque eu não tenha atendido às matérias seletivas para ela e a família dela. Essa senhora foi cortada da seletividade que tinha na Operação Lava Jato. E, provavelmente, o jornal dela ganhou mais dinheiro do que com a novela das 8", disse Aras durante a entrevista.

Natuza usou sua conta no Twitter para rebater a fala de Aras. "Sobre as falas de Augusto Aras contra uma mulher, jornalista, mãe e avó, gostaria de registrar minha admiração, solidariedade e meu absoluto carinho pela jornalista. Sinta-se muito abraçada, minha amiga".

Miriam Leitão publicou, no domingo (8), em sua coluna no jornal O Globo a informação de que, em 10 de novembro, Aras acabou com os grupos das procuradorias combatiam atos antidemocráticos. Em substituição, foi criado uma única comissão que fica subordinada ao procurador-geral da República.

Globo repudia declaração de Aras

O setor de Comunicação do grupo Globo repudiou as declarações do procurador-geral da República, Augusto Aras, nesta segunda-feira (9), contra Miriam Leitão e ao jornal O Globo. O procurador chegou a declarar, em entrevista ao programa Fato & Opinião, da BNews TV, que a jornalista teria "fetiche" com ele.

Em nota enviada ao BNews, a Globo tratou como assustadoras as ofensas feitas por Aras, que "merecem o mais absoluto repúdio". No comunicado, a emissora destacou o extenso histórico de serviços prestados à democracia brasileira pela jornalista, que chamou de "uma das profissionais mais brilhantes e corretas do jornalismo brasileiro".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp