Entretenimento
Xuxa Meneghel revelou que já considerou deixar o Brasil diante do crescimento de discursos de ódio e manifestações de preconceito que, segundo ela, passaram a ocupar mais espaço na sociedade. A declaração foi dada durante entrevista ao programa “VEJA em Foco”, em que a apresentadora falou sobre intolerância e o impacto desse cenário em sua trajetória.
Ao comentar sobre a possibilidade de viver no exterior, Xuxa afirmou que a ideia já passou por sua cabeça em alguns momentos da vida.
“Teve alguns momentos da minha vida que eu pensei nisso daí. Já pensei em morar fora”, declarou a apresentadora.
Durante a conversa, a artista explicou que o que mais a incomoda é perceber o fortalecimento de discursos contra grupos como mulheres e pessoas LGBTQIAPN+. Para ela, algumas manifestações ultrapassam o campo das opiniões e representam ataques a direitos básicos.
“Porque eu vejo muita gente saindo dos esgotos, saindo dos buracos, saindo dos armários sujos, imundos, levantando umas bandeiras ridículas dizendo que mulher não pode falar, não pode votar, mulher não pode ser feliz, que LGBTQ+ é coisa do capeta, que a Xuxa tem pacto”, afirmou.
A apresentadora também revelou que, em alguns momentos, chegou a se sentir deslocada diante do cenário atual e fez uma referência bem-humorada à famosa nave que marcou sua carreira.
“Tem uns dias que eu falo: ‘Nave, desce aí e me leva embora mesmo, porque eu acho que eu não sou desse planeta não’”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Xuxa decide permanecer no Brasil
Apesar de admitir que pensou em morar fora, Xuxa contou que mudou de opinião ao refletir sobre a situação. Segundo ela, não faria sentido abandonar o país por causa de pessoas que defendem ideias preconceituosas.
“Mas depois eu fico pensando: ‘Sabe de uma coisa? São essas pessoas que têm que sumir’”, afirmou.
A apresentadora completou dizendo que não acredita que ela deva se esconder ou deixar o país por causa de ataques e críticas.
“Não sou eu que tenho que fugir, me esconder. São elas que deviam ter vergonha dos pensamentos delas”, concluiu.
Classificação Indicativa: Livre
Tiago Di Araújo
Smartwatch top
Bom e Barato
famoso copo
som poderoso
Notebook bom e barato